Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

A TAP é a mais barata na rota Lisboa-Porto?

A resposta é não. O Negócios analisou as opções para se viajar entre as duas cidades e concluiu que há alternativas mais baratas à TAP. Nesta opção, o tempo e a frequência são as grandes forças.

Bruno Simão
Wilson Ledo wilsonledo@negocios.pt 15 de Janeiro de 2016 às 00:01
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

Tap: 40 euros
Serão 16 voos diários de ida e volta entre as duas cidades, já a partir de Março. O preço por trajecto arrancará nos 39 euros, com aviões praticamente de hora em hora. A TAP está a trabalhar num canal exclusivo de entrada nos aeroportos para acelerar o embarque. A viagem demora uma hora.

Ryanair: 10 euros
É a principal adversária. Se o voo fosse realizado já hoje custaria mais de 50 euros. Contudo, se a reserva fosse efectuada para a primeira semana de Março ficaria nos 10 euros. É possível também encontrar tarifas na casa dos 20 euros para as próximas semanas. A companhia "low cost" apresenta três frequências diárias: de manhã, à tarde e à noite. A viagem demora uma hora.


Comboio: 30 euros
Aqui, o preço e os horários são fixos. O nível de conforto é que é ajustável. Existem 11 ligações diárias de Alfa pendular, praticamente de hora a hora, com uma duração de duas horas e meia. Os preços variam entre os 30 e os 42 euros, consoante a classe. Já o comboio Intercidades sai mais barato, entre os 24 e os 35 euros, mas tem menos ligações (oito por dia) e demora mais (três horas).


Carro: 50 euros
É a opção mais flexível para percorrer 300 quilómetros. Fazer Lisboa-Porto de carro custa mais de 50 euros, com uma fatia de 21,25 euros destinada às portagens da A1.

Autocarro: 20 euros
A rede Expressos lidera nas frequências, podendo ter entre 20 e 30 viagens a partir de Lisboa por dia. Algumas com intervalos de meia hora. Chegar de autocarro ao Porto demora três horas e meia e custa, sem variações, 19 euros.

Ver comentários
Saber mais TAP Portugália Lisboa Porto ponte aérea aviação transportes autocarro guia comboio
Mais lidas
Outras Notícias