Dona do Zmar declarada insolvente
A Multiparques foi declarada insolvente pelo juízo de Odemira. Os credores têm até 12 de abril para reclamarem o seu dinheiro.
O pedido de insolvência partiu da Ares Lusitani, que se assume como sociedade de titularização de créditos, e que pertence ao universo do fundo KKR. Esta entidade, conforme o Negócios noticiou, ficou com uma participação no Zmar, no âmbito da insolvência da antiga dona, a Cravex, empresa que faliu e que tinha como principal ativo uma participação de 56,6% na Multiparques A Céu Aberto, dona do Zmar e responsável pela exploração do empreendimento turístico perto da Zambujeira do Mar. Agora é a própria Multiparques que entra em insolvência. A Multiparques tem capital da Ares Lusitani e de Francisco Mello Breyner, que já teve a totalidade da Multiparques, mas que, conforme noticiou o Negócios, passou a deter os remanescentes 43,4%. A Ares ficou com os 56,6% da Multiparques. E é a Multiparques que entrou em insolvência em março deste ano, a pedido da Ares Lusitani. Na lista de credores surgem a AICEP, a Booking.com, o Turismo de Portugal, a Iberdola e o Novo Banco. Os valores dos créditos não foram ainda revelados. A insolvência foi declarada ao fechar do pano do dia 10 de março. Segundo o edital do tribunal, "no dia 10-03-2021, pelas 23h43m, foi proferida sentença de declaração de insolvência do(s) devedor(es): Multiparques A Céu Aberto - Campismo e Caravanismo Em Parques, S.A., NIF - 507642260, Endereço: Z. Mar – Eco Camping Resort, Herdade A-De-Mateus, Odemira, 7630-236 Odemira, com sede na morada indicada". Os credores têm agora até 12 de abril para se apresentarem à insolvência, para tentar a reaver algum crédito que seja considerado. E a assembleia de credores está prevista para 27 deste mês. "É designado o dia 27-04-2021, pelas 14:00 horas, para a realização da reunião de assembleia de credores de apreciação do relatório, podendo fazer-se representar por mandatário com poderes especiais para o efeito", lê no editar do tribunal, consultado pelo Negócios. Também a Deco já alertou para esta insolvência, lembrando que "o
Agora é a própria Multiparques que entra em insolvência. A Multiparques tem capital da Ares Lusitani e de Francisco Mello Breyner, que já teve a totalidade da Multiparques, mas que, conforme noticiou o Negócios, passou a deter os remanescentes 43,4%. A Ares ficou com os 56,6% da Multiparques.
E é a Multiparques que entrou em insolvência em março deste ano, a pedido da Ares Lusitani. Na lista de credores surgem a AICEP, a Booking.com, o Turismo de Portugal, a Iberdola e o Novo Banco. Os valores dos créditos não foram ainda revelados. A insolvência foi declarada ao fechar do pano do dia 10 de março.
Segundo o edital do tribunal, "no dia 10-03-2021, pelas 23h43m, foi proferida sentença de declaração de insolvência do(s) devedor(es): Multiparques A Céu Aberto - Campismo e Caravanismo Em Parques, S.A., NIF - 507642260, Endereço: Z. Mar – Eco Camping Resort, Herdade A-De-Mateus, Odemira, 7630-236 Odemira, com sede na morada indicada".
Os credores têm agora até 12 de abril para se apresentarem à insolvência, para tentar a reaver algum crédito que seja considerado. E a assembleia de credores está prevista para 27 deste mês.
"É designado o dia 27-04-2021, pelas 14:00 horas, para a realização da reunião de assembleia de credores de apreciação do relatório, podendo fazer-se representar por mandatário com poderes especiais para o efeito", lê no editar do tribunal, consultado pelo Negócios.
(notícia retificada, para especificar que o Zmar não é o parque de campismo, mas sim um eco resort localizado perto da Zambujeira do Mar)
Mais lidas