Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Saiba aqui se o seu ginásio está no top 20 online

O Mais Fit Gaia é o ginásio que melhor utiliza as potencialidades da internet e das redes sociais, com as cadeias Holmes Place e Solinca ausentes do top 5, de acordo com o primeiro “ranking” da performance online do setor em Portugal, que tem a assinatura da All United Sports.

Getty Images
Rui Neves ruineves@negocios.pt 14 de Maio de 2022 às 17:46
  • Partilhar artigo
  • ...

Cerca de 37% dos ginásios portugueses não têm "website", 8% estão fora do Instagram e 2% do Facebook, sendo que apenas 3% utilizam o Tik ToK, revela o primeiro "report"da performance online dos ginásios em Portugal, da autoria da All United Sports.

 

No estudo sobre a "Utilização da web e redes sociais por parte dos ginásios em Portugal", a consultora especializada indústria do fitness concluiu, também, que "o Youtube é utilizado por cerca de 30% dos ginásios e de forma não consistente", que quase um quarto dos "websites" não estão adaptados às plataformas móveis e apenas 18% dos ginásios oferecem a possibilidade de subscrição de "newsletter".

 

Em resultado da análise aos sites e redes sociais de mais de mil ginásios no nosso país, a All United Sports elaborou o top 20 dos ginásios que melhor utilizam as potencialidades da internet e das redes sociais em termos quantitativos.

 

Em primeiro lugar surge destacado o gaiense Mais Fit Gaia, que "vence de forma isolada com uma vantagem de cerca de quatro ponto para o segundo classificado devido à sua utilização transversal das plataformas consideradas, demonstrando uma comunicação coerente e eficaz, tanto ao nível do volume, como do alcance e do ‘engagement’", lê-se no estudo a que o Negócios teve acesso.

 

O segundo lugar é ocupado pelo portuense Breathe Sport Fitness, também com uma margem relativamente grande, de cerca de quatro pontos para o terceiro classificado, sendo que, à semelhança do Mais Fit Gaia, "também muito transversal na forma como trabalha o online, do website às redes sociais e tendo apenas perdido algum terreno nas MSN onde ainda não se aventurou em Instagram Reels e Tik Tok", sinaliza a autora do estudo.

 

A fechar o pódio, a cadeia de ginásios Phive: Health and Fitness Centers, que se destaca pelo "ótimo trabalho nas redes sociais, principalmente no Instagram, que vem trazendo resultados quantitativos ao nível do alcance e ‘engagement’ da marca", realça a All United Sports.

 

Em termos de ginásios ou cadeias mais "top of mind", o Holmes Place surge em 8.º lugar, o Solinca em 10.º e o Fitness Up em 14.º.

 

Ver comentários
Saber mais ginásios all united sports redes sociais websites tik tok facebook instagram mais fit gaia breathe phive solinca holmes place fitness up
Outras Notícias