pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

A semana em oito gráficos: Touros voltam à Europa

Numa semana marcada pela política monetária, o índice de referência europeu, Stoxx 600, ascendeu a “bull market” no final da semana. O PSI, depois de um janeiro muito positivo, recuou ligeiramente. Nas matérias-primas, o petróleo encerrou a segunda semana a desvalorizar.

S&P 500 é o que mais ganha na semana

S&P 500 é o que mais ganha na semana
O índice de referência mundial subiu mais de 2% na quarta semana consecutiva no verde, para máximos de cinco meses. Em semana de reuniões de política monetária, os investidores apostam que o ciclo de subida dos juros esteja a terminar face ao abrandamento da inflação.

PSI recua após janeiro em alta

PSI recua após janeiro em alta
A bolsa de Lisboa terminou a semana a ceder 0,21% para os 5.924,32 pontos, com dois dias de ganhos e três de perdas. Isto depois de ter apontado um ganho de 2,8% no primeiro mês do ano. O principal índice nacional viveu a volatilidade de uma semana de política monetária.

Mota-Engil segue em alta

Mota-Engil segue em alta
A Mota-Engil valorizou 10,13% na semana, encerrando o mês de janeiro com uma valorização de 45,3%. A cotada, que é agora oficialmente liderada por Carlos Mota dos Santos, chegou a tocar em máximos de desde agosto de 2020, atingindo 1,8 euros por ação.

Electrolux comanda perdas

Electrolux comanda perdas
A empresa sueca Electrolux foi a que mais pressionou o índice, com uma perda acumulada de mais de 10%, devido ao “guidance” negativo. A companhia estima que os volumes das vendas caiam este ano e frisa que será difícil incorporar a subida de custos nos preços finais.

Meta escala 27% com resultados

Meta escala 27% com resultados
A tecnológica dona do Facebook, Instagram e WhatsApp escalou mais de 27% em bolsa, após ter apresentado resultados que ficaram acima do esperado pelos analistas. A empresa liderada por Mark Zuckerberg anunciou também um programa de dívida no valor de 40 mil milhões de dólares.

Euro beneficia de alerta de Lagarde

Euro beneficia de alerta de Lagarde
Numa semana em que Banco Central Europeu (BCE), Banco de Inglaterra (BoE) e Reserva Federal dos EUA (Fed) aumentaram as taxas de juro, o euro foi o que menos recuou face ao dólar, depois de Christine Lagarde ter deixado claro que vai haver mais aumentos significativos dos juros diretores.

Petróleo fecha segunda semana de perdas

Petróleo fecha segunda semana de perdas
O petróleo registou um segundo saldo semanal negativo, com os “stocks” de crude nos Estados Unidos a pressionarem fortemente o ouro negro, devido ao aumento para o nível mais elevado desde junho de 2021, ofuscando assim a forte procura por parte do maior importador do globo, a China.

BCE provoca corrida à dívida europeia

BCE provoca corrida à dívida europeia
A queda expressiva das “yields” das dívidas na Zona Euro, fez-se sentir sobretudo na quinta-feira, com movimentos de alívio na ordem dos dois dígitos. O discurso da presidente do BCE sobre o estado da economia e o futuro da política monetária conduziu os investidores a este ativo refúgio.
04 de Fevereiro de 2023 às 09:30
Ver comentários
Publicidade
C•Studio