Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

BCP afasta-se de mínimos históricos e ajuda a nova vitória do PSI-20

A bolsa nacional segue em alta, à semelhança das pares europeias, num regresso à negociação que fica marcado pelo otimismo quanto aos estímulos nos Estados Unidos. Por cá, destacam-se o BCP, Jerónimo Martins e Galp.

A carregar o vídeo ...
Ana Batalha Oliveira anabatalha@negocios.pt 19 de Outubro de 2020 às 08:13
  • Assine já 1€/1 mês
  • 9
  • ...

A bolsa nacional abriu em alta, com o principal índice, o PSI-20, a somar 0,41% para os 4.245,30 pontos. Este desempenho marca uma continuação face às três semanas muito positivas que o antecedem, nas quais Lisboa fechou a ganhar mais de 1% e 2%. Esta segunda-feira, são 12 os títulos no verde e um que fica no vermelho, enquanto cinco seguem inalterados.

Na Europa o clima é de forte otimismo, com as principais praças a ganharem em torno de 1%, numa altura em que os investidores seguem confiantes em que um novo pacote de estímulos avance nos Estados Unidos. A sustentar esta visão está a promessa da líder dos Democratas, Nancy Pelosi, de que a questão ficará fechada esta terça-feira, depois de um fim de semana intenso de negociações com a oposição.

Por cá, o BCP impulsiona o índice nacional com um ganho de 1,16% para 7,86 cêntimos. O banco desceu a mínimos históricos na semana passada, dos quais agora se afasta, na segunda sessão consecutiva de subidas, depois de cinco a perder.

A Jerónimo e a Galp também seguem a sustentar, ao somarem 0,75% para os 14,69 euros e 0,71% para os 8,23, respetivamente.

A retalhista mantém desta forma a tendência positiva de três semanas de ganhos, os quais lhe chegaram a valer um máximo de julho na semana passada. A petrolífera avança em contramão com a matéria-prima, num dia de reunião do comité de monitorização da Organização de Países Exportadores de Petróleo. Não são esperadas decisões desta reunião, que servirá sobretudo para avaliar a pressão sobre os preços decorrente dos atuais níveis de produção.

(Notícia atualizada às 08:22)

Ver comentários
Saber mais PSI-20 bolsa mercados Euronext cotadas empresas índice nacional Lisboa Europa
Outras Notícias