Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

PSI-20 recua após cinco sessões de ganhos. BCP e Galp Energia caem mais de 3%

O PSI-20 ainda abriu em alta ligeira, mas seguiu depois a tendência de queda das principais praças europeias e agora já cai mais de 1%.  

A carregar o vídeo ...
Nuno Carregueiro nc@negocios.pt 15 de Abril de 2020 às 08:14
  • Assine já 1€/1 mês
  • 15
  • ...

O PSI-20 abriu a somar 0,02% para 4.231,68 pontos, rapidamente inverteu para terreno negativo e já lidera as perdas nas bolsas europeias. O índice português segue a cair 1,43% para 4.170,57 pontos, depois de ontem ter cumprido a quinta sessão consecutiva de ganhos.

 

A bolsa portuguesa segue agora a liderar as quedas nas praças europeias, numa altura em que o Stoxx600 cede 0,24%. Os mercados asiáticos negociaram de forma mista, durante a madrugada em Portugal, com a temporada de resultados em curso a colocar um travão no ímpeto dos investidores. O Banco Popular da China, ou PBOC, cortou uma das principais taxas de juro esta quarta-feira, uma decisão que pode abrir caminho à redução das taxas de juro de referência.

 

Depois de o JPMorgan, Johnson & Johnson e Wells Fargo terem apresentado resultados abaixo do estimado na sessão de ontem, hoje é a vez do Goldman Sachs, Bank of America e do Citigroup divulgarem os números relativos aos primeiros três meses deste ano. 

A nova temporada de resultados vai evidenciar o impacto económico que o coronavírus tem provocado, após o Fundo Monetário Internacional ter dito que a recessão "Grande 'Lockdown'" seria a pior em quase um século.

 

O Presidente dos EUA, Donald Trump, disse que os EUA vão suspender o financiamento à Organização Mundial de Saúde enquanto a administração avalia o que classifica de má gestão do grupo na resposta ao coronavírus. O presidente criticou a OMS por, na sua opinião, não ter investigado adequadamente as informações iniciais sobre a capacidade de contágio do vírus entre seres humanos e por não ter inquirido a China pela sua alegada falta de transparência sobre o vírus.

 

Na bolsa portuguesa o PSI-20 está a ser pressionado sobretudo pela Galp, numa sessão em que o petróleo está a negociar em terreno negativo (Brent desce 1,55% para 29,14 dólares). As ações da petrolífera portuguesa cedem 3,25% para 9,83 euros.

 

Ainda a pressionar o PSI-20, o BCP alivia da recuperação das últimas sessões e cede 3,29% para 0,1028 euros. Do lado dos ganhos a Jerónimo Martins soma 0,42% para 15,70 euros e a EDP Renováveis avança 1,92% para 10,62 euros.

 

A Nos continua em alta depois de ontem tem liderado os ganhos do PSI-20, em reação ao anúncio das venda da empresa de torres de telecomunicações aos espanhóis da Cellnex num negócio que pode chegar aos 550 milhões de euros. As ações avançam 0,99% para 3,468 euros.

(notícia atualizada às 8:37 com queda mais forte do PSI-20)

Ver comentários
Saber mais Bolsa Nacional PSI-20 BCP EDP EDP Renováveis Galp Energia Nos
Outras Notícias