Bolsa Wall Street em alta apesar de tropeção nas ações do Citigroup

Wall Street em alta apesar de tropeção nas ações do Citigroup

O Citigroup viu um aumento nos lucros do segundo trimestre e superou as expectativas dos analistas. Contudo, na negociação em Wall Street, o banco regista uma quebra.
Wall Street em alta apesar de tropeção nas ações do Citigroup
Reuters
Ana Batalha Oliveira 15 de julho de 2019 às 14:55

A negociação segue animada em Nova Iorque depois de o Citigroup ter aberto a época de resultados da banca norte-americana com números acima das expectativas dos analistas. Apesar do desempenho positivo no balanço, o gigante norte-americano segue a perder em bolsa.

O generalista S&P500 sobe 0,46% para os 3.013,77 pontos alinhado com o tecnológico Nasdaq, que avança 0,11% para os 8.252,38 pontos. É a sexta sessão de ganhos consecutiva para o S&P500, que se encontra a negociar perto de máximos de sempre.

O Citigroup fechou o segundo trimestre com um resultado líquido de 4,8 mil milhões de dólares, ou 1,95 dólares por ação, o que corresponde a um aumento de 7%, revelou o banco esta segunda-feira, 15 de julho. Os números superam assim a estimativa média dos analistas consultados pela Refinitiv, que apontava para 1,80 dólares. O balanço trimestral positivo não está a traduzir-se em avanços no mercado acionista: a instituição segue a perder 1,46% para os 70,72 dólares.

Já o industrial Dow Jones destoa com uma quebra de 0,028% para os 27.324,37 pontos. Esta segunda-feira, 15 de julho, o conselheiro para o comércio de Donald Trump, Peter Navarro, anunciou que o presidente dos Estados Unidos iria assinar uma ordem executiva que irá aumentar o uso de ferro e aço domésticos nos contratos com o Governo.  

O Goldman Sachs e o JPMorgan serão os próximos bancos grandes bancos americanos a apresentar os resultados para o segundo trimestre. Estas instituições prestam contas já esta terça-feira.

No mesmo dia, terça-feira, 16 de julho, os investidores têm ainda na mira o discurso do presidente da Fed, Jerome Powell.  




pub

Marketing Automation certified by E-GOI