Sumol-Compal paga dividendo de 8,5 cêntimos a partir de 24 de Maio
Em comunicado enviado esta terça-feira, 2 de Maio, à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a Sumol+Compal revela que a assembleia-geral da empresa hoje realizada aprovou o pagamento do dividendo de 8,5 cêntimos por acção, que começará a ser pago a partir do próximo dia 24 de Maio.
PUB
Este dividendo diz respeito aos resultados alcançados pela empresa no exercício financeiro de 2016, saldado por lucros de 10,5 milhões de euros, representativos de um aumento de quase 25% face ao período homólogo.
PUB
Na nota enviada ao regulador dos mercados, a fabricante de bebidas acrescenta que a entidade financeira responsável pelo pagamento será o Novo Banco.
PUB
"O pagamento dos referidos montantes será realizado pela Central de Valores Mobiliários, mediante crédito das contas do intermediário financeiro em que se encontrem registadas as acções, sendo Agente pagador o NOVO BANCO", pode ler-se no comunicado.
A finalizar, a cotada adianta ainda que os títulos accionistas da empresa começarão a ser transaccionados em bolsa sem conferirem direito ao pagamento de dividendos a partir do dia 22 de Maio, inclusivamente.
PUB
Na sessão desta terça-feira, as acções da Sumol+Compal seguem a somar 3,22% para 1,539 euros.
PUB
O imperativo categórico
Esperteza saloia
Mais lidas
O Negócios recomenda