Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

5 coisas que precisa de saber para começar o dia

Esta terça-feira Portugal entra em contingência e são divulgados os dados da atividade turística no país em julho. Já a Apple deverá apresentar o Apple Watch 6,o iPad Air 4 e o iOS14, e termina o prazo para a venda das operações da TikTok nos EUA.

  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
Portugal em contingência e visão estratégica de Costa Silva em foco

Depois de um alívio progressivo das restrições nos últimos meses, as medidas vão voltar a apertar. Portugal vai entrar em situação de contingência a partir de hoje. Como avançou o Governo na semana passada, haverá, por exemplo, uma limitação de 10 pessoas nos ajuntamentos. Por outro lado, terminado o período de consulta pública, o Governo e António Costa Silva vão apresentar uma nova versão da visão estratégica para o plano de recuperação, que foi inicialmente divulgada em julho. O Executivo deverá enviar o plano para a Comissão Europeia até 15 de outubro, e uma versão final até 30 de abril do próximo ano.

INE divulga dados da atividade turística

O Instituto Nacional de Estatística divulga hoje os dados da atividade turística em julho. Ainda na Europa, destaque para o índice Zew do sentimento económico na Zona Euro relativo ao mês de setembro, bem como os números da taxa de desemprego de julho no Reino Unido, e a taxa de inflação de agosto em França e Itália. Dos EUA virão os dados da produção industrial de agosto.

Apple Watch 6, iPad Air 4 e iOS14 apresentados hoje

A empresa da maçã deverá dar hoje a conhecer o Apple Watch 6 e o iPad Air 4 num evento não presencial. Mas será que vai revelar os novos modelos do iPhone 12? As opiniões dividem-se, já que no website da Apple não são dados quaisquer pormenores, apenas se sabendo que o evento se realiza no Apple Park, com início às 18:00 de Lisboa. Entre a imprensa mundial, houve quem avançasse que a empresa liderada por Tim Cook apresentará também pelo menos quatro novos modelos do iPhone, mas a Bloomberg referiu que serão apenas revelados o Apple Watch 6 e o iPad Air 4, provavelmente a par com mais alguns dispositivos, ficando os iPhone para outubro. Segundo a Phonearena, a Apple poderá apresentar também, neste evento online, o iOS 14, preferindo não esperar pelo lançamento do iPhone 12 para poder começar logo a atualizar os seus smartphones – desde os iPhone 6S até ao iPhone 11.

Termina prazo para venda das operações da TikTok nos EUA

Termina hoje o prazo dado pelo presidente norte-americano, Donald Trump, para a venda do negócio nos EUA da aplicação chinesa de vídeos de curta duração TikTok. Segundo as informações veiculadas no domingo, a Oracle será a vencedora desta corrida à compra da popular ‘app’, que é propriedade da chinesa ByteDance. Ontem, a tecnológica norte-americana confirmou a informação, tendo o acordo de ser agora aprovado pela Administração Trump.

Citigroup afunda com alerta para queda das receitas

O banco norte-americano Citigroup anunciou que vai retomar o processo de eliminação de empregos, já esta semana, juntando-se assim a rivais como o Wells Fargo, pondo fim ao compromisso de não despedir durante o auge da pandemia de covid-19. Os cortes irão afetar menos de 1% da força de trabalho global do banco, referiu. Além disso, o diretor financeiro do banco, Mark Mason, advertiu também ontem para o facto de se prever uma queda nas receitas do Citi, tendo acrescentado que a instituição financeira irá constituir mais reservas para cobrir potenciais perdas no terceiro trimestre. Foi o suficiente para afundar as ações do Citi, que encerraram a sessão do horário regular da bolsa em Wall Street a perder 5,59% para 48,15 dólares. No "after hours", já depois de conhecida a decisão de voltar a cortar empregos, seguia a ganhar 0,42% para 48,35 dólares.

Ver comentários
Mais lidas
Outras Notícias