pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

"Choque petrolífero seria mais penalizador para os EUA"

O preço do petróleo está em alta e se este movimento se mantiver "pode ser muito penalizador para o preço das acções e da economia", comenta John Authers.

22 de Março de 2012 às 11:00
  • Partilhar artigo
  • ...

O preço do petróleo está em alta e se este movimento se mantiver "pode ser muito penalizador para o preço das acções e da economia", comenta John Authers. Esta subida tem efeitos diversos, de acordo com a perspectiva.

"Se nos comportarmos como um ‘hedge fund’ e estivermos preocupados com o preço do petróleo provavelmente apostamos para que coisas más aconteçam. Mas se o fizermos estamos a apostar contra a Europa. Mas se estivermos mesmo preocupados com o preço do petróleo, vamos querer apostar a favor da Europa e contra os Estados Unidos, porque um choque petrolífero seria muito mais penalizador para os Estados Unidos do que para a Europa." Ou seja, em termos de distribuição de impactos negativos, "seria exactamente o contrário de uma crise na Zona Euro"

John Authers é um dos maiores "opinion-makers" mundiais em investimento e mercados financeiros. É colunista sénior do Financial Times e foi editor global da Lex Column, espaço de análise de referência à escala mundial.

Ver comentários
Publicidade
C•Studio