Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Opinião por
Artigos de opinião deste autor

O país que come Ramsays ao pequeno-almoço

17.06.2021

Ramsay promoveu as fabulosas percebes da nossa costa como ninguém o fez até hoje. Disse que o porco preto do montado alentejano foi só “o melhor porco que comeu até hoje”. E revelou o mais antigo segredo do país: o vinho de Colares. Contem com os dedos das mãos o tempo que vai demorar até todos estes negócios começarem a sentir os efeitos do programa.

Sabe o que é um projecto tractor?

04.06.2021

Falar de um projecto tractor não é falar de subcontratação, nem muito menos de um spin-off de outras actividades, dentro da mesma empresa ou do mesmo grupo. Estou a falar de uma genuína agregação de talento e esforço, com vista a fazer crescer empresas com capital social diferente, que podem contribuir para o mesmo negócio, mas correm em pistas paralelas.

Quantos nómadas valem uma Autoeuropa?

21.05.2021

Este perfil de consumidor, que será profusamente estudado no futuro, traz consigo novos gostos – sobretudo pelo que é saudável, sustentável, espiritual – e um poder de consumo quase idêntico ao de um turista, mas durante mais tempo. Por isso não é emigrante nem imigrante.

Avante com a agricultura intensiva!

06.05.2021

É que graças a esse contraditório ficámos a conhecer os cuidados ambientais dos maiores produtores de olival intensivo, os níveis de qualidade dos seus produtos e a pouca expressão geográfica que este modelo ainda representa no Alentejo e no país.

O veredicto de Manuel Salgado

22.04.2021

Pelo que vi da pessoa, pelo que vi do profissional e acima de tudo por um princípio que me serve de regra na vida: defender a reputação de um homem sério, seja ele quem for, é responsabilidade de todos.

Trabalho em tempos de cólera

08.04.2021

O maior desafio de todos, no entanto, aquele que vai criar os tais vencedores do futuro, os novos autores de livros de gestão e de conferências inspiracionais, está acima destas dificuldades e chama-se saúde mental.

Moedas e a tentação do antiturismo

12.03.2021

E o turismo, caro candidato Carlos Moedas, é bom para Portugal. Sem “mas”. Encostar-se ao populismo dos que confundem a árvore com a floresta de propósito, só para ter votos ou likes, não é admissível.

O patinho feio do PRR

26.02.2021

Sem preconceitos nem paternalismos, devíamos falar na invasão dos tuc-tucs, nos souvenirs Made in China, nos menus com preços de turista e em tudo aquilo que nos envergonha – para mudar. Pensar com seriedade na oferta que temos e na que queremos ter.

Se um Weiwei é bom...

12.02.2021

Mas aqui, como em todas as outras cidades, o segredo da recuperação não está no que soubermos repetir ou manter, mas em tudo o que conseguirmos fazer a mais. Na diferença, nas novidades. Ou pensamos nisso agora, ou ficamo-nos por Ai Weiwei.

Oui, Chef!

28.01.2021

O mundo tinha reparado em nós. Nas cidades, na História, no clima e na comida. O turismo disparou e daqui levou a imagem de um país a despertar, finalmente orgulhoso do que tem e do que é.

Pensar pequeno, regressar em grande

17.01.2021

Ou conseguimos reverter este cemitério de negócios ou, com a concorrência dos nossos vizinhos a afiar as garras, vamos voltar à cauda dos pelotões antes mesmo de nos pormos de pé.

Ver Mais
Mais lidas
Publicidade
pub
pub
pub
Publicidade
C•Studio