Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Opinião por
Artigos de opinião deste autor

O Estado somos nós

02.09.2021

Os cidadãos e as empresas contribuintes, ao se tornarem cidadãos e empresas dependentes da despesa e dívida públicas, privilegiam assim a estagnação e o imobilismo normalmente associados aos poderes absolutos, patrocinados por quem está bem na "vidinha".

Malfadado país

26.08.2021

O cansaço governativo, disfarçado por entrevistas dos representantes do Governo a martelar a sua grande energia, mais não é do que um cansaço moral.

Resignados: até quando?

19.08.2021

O país entrou numa rotunda que parece que não tem saída por mais circunvalação política parlamentar ou extraparlamentar que exista.

O pessimismo nacional

22.07.2021

A pandemia revelou o pior de Portugal: que não confiamos uns nos outros, sem o Estado dar ordens. Se cumprir a Constituição para "abrir o caminho para o socialismo" for isto, deve estar a aproximar-se o momento de mudarmos deste socialismo ou desta Constituição.

Welcome, Grandes Empresas

23.06.2021

Naturalmente o triste desfile, nas comissões de inquérito parlamentares, dos empresários do regime político, económico e bancário, ajudados e mantidos pelo consulado de José Sócrates, fazem regozijar aqueles que não gostam da economia de mercado, quaisquer que sejam os atores.

Mega-PPP e os 50 anos de democracia

16.06.2021

Os media capturados pelas forças instaladas do que resta da mega-PPP excitam-se com os debates sobre Estado Novo, período da troika, corrupção, e vícios do investimento público vs. privado. Recusam debater a complexidade, vícios e desaires da democracia.

Porquê reconstrução?

20.05.2021

Os que quiserem regressar ao passado não reconstroem, apenas recuperam tempo, instigando uma maior polarização da sociedade. Não se queixem depois com o mau funcionamento da democracia.

Os efeitos do protetorado II

12.05.2021

O Governo especializou-se "no consumo passivo de uma política mediaticamente encenada" (Innerarity). A oposição ver-se-á obrigada a caminhar para o populismo, porque o regime se quer popular. É a instituição democrática a ser abalada nos seus alicerces.

Destruição do capital público

15.04.2021

O Partido Socialista não se pode esconder atrás da decisão judicial e das leis que aprovou, e das que deveria ter mudado, para passar entre os pingos da chuva relativamente ao desastroso consulado da governação socialista de José Sócrates, que nos levou à maior ajuda externa e ao maior endividamento da democracia.

Os donos da mordaça

15.03.2021

Paradoxalmente, quer Cavaco Silva quer o atual PR têm razão: ambos sabem que o país está amordaçado, mas apenas um o pode revelar.

Bons e maus liberais

17.02.2021

Se a Constituição que nos rege deve ser entendida como bíblica e milenar, e deve ser mantida custe o que o custar, a óbvia conclusão para este desastre coletivo poderia ser a sua inadequação e concretização à realidade dos tempos.

Ver Mais
Mais lidas
Publicidade
pub
pub
pub
pub
Publicidade
C•Studio