pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque
Opinião por
Artigos de opinião deste autor

É lamentável que a arrogância e a falta de noção acabem por condicionar aquilo que deveria ser um debate e um combate de ideias entre dois candidatos legitimados para irem a votos.

A direita que a esquerda define

Na verdade, não são só os jovens que usam o sistema de benefícios estatais em seu benefício próprio. Este é um mal generalizado que criou uma cultura de dependência do Estado, omitindo que alguém tem de trabalhar para que outros possam ficar em casa.

Os mais novos trabalham cada vez menos

No caso do setor automóvel europeu, a burocracia da União Europeia arrisca-se a conseguir demonstrar que Tocqueville estava provavelmente errado: afinal, é possível aos burocratas destruírem um dos mais emblemáticos e bem-sucedidos setores da indústria europeia.

Nada criar, tudo destruir

Não duvido das boas intenções do ministro. Não duvido mesmo. Do que duvido é dos seus conhecimentos de gestão, pois ninguém que tenha gerido um processo de mudança “num café de bairro” alguma vez ousaria afirmar que, em tão pouco tempo, estavam lançados os alicerces para o que quer que seja.

Vamos ter um novo Estado

O projeto Chat Control é um bom exemplo da deriva totalitária da senhora von der Leyen - apesar de sistematicamente rejeitado por vários países por violar a privacidade dos cidadãos e os seus direitos fundamentais, a comissão não desistiu e não desiste do Chat Control.

O totalitarismo cínico de Bruxelas

Do que o mundo precisa é de uma imprensa livre, que opere no mercado sem interferência governamental e sem estar dependente do esbulho fiscal.

A BBC

O custo com burocratas é assim a principal razão para o aumento exponencial dos custos nas universidades e o principal fator a justificar o valor elevadíssimo das propinas nos EUA.

O avanço da burocracia

A utilização da expressão “transferência de riqueza” é cínica e a referência a milhões de heranças repartidas por milhões de pessoas usando a medida do “trilião” tem um só objetivo: induzir o leitor a acreditar que há de facto transferência de riqueza.

O imposto sobre as heranças, outra vez...

Se é verdade que os mais inteligentes acabam concentrados num número reduzido de setores, isto implica uma perda ao nível da diversidade.

Para onde vão os inteligentes?

O descontentamento dos eleitorados no mundo ocidental deriva precisamente da conclusão de que algo não bate certo: por muito que trabalhemos e por muito que ganhemos, nunca chega.

Algo está muito mal

Na verdade, a inovação tecnológica não vem do centro, mas da periferia. É na fronteira de estruturas abrangentes e centralizadoras, como Reinos, Impérios, Estados ou centros burocráticos, que a inovação ocorre.

O Nobel da Economia de 2025

Noticias Mais Lidas

Mais lidas

Para quem gosta de Bolsa, é o espaço privilegiado de debate em Portugal! Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos Aceder ao Fórum
Publicidade
pub
pub
Publicidade
C•Studio