Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Opinião por
Artigos de opinião deste autor

Diversidade, e um brinco no nariz (I)

07.04.2021

o que conta é a aptidão de alguém para certo lugar ou papel, sendo indiferente o seu género, a sua religião, a sua orientação sexual, a cor da sua pele, a sua origem social ou familiar, a sua filiação política, clubística ou outra (ou a ausência dela) – entre muitos outros exemplos possíveis.

Vacinar a demagogia

02.02.2021

Julgo que faz todo o sentido que titulares de órgãos de soberania e até outras pessoas que desempenham funções de Estado sejam vacinados prioritariamente. Por uma razão simples, que é assegurar a continuação desses órgãos e dessas funções, que são essenciais para a vida em comunidade.

“Trial by (and for the) media” - Parte II

05.01.2021

A verdade, quer se queira ou goste quer não, é que não se pode atuar a pensar no modo como vai ser recebida a atuação. Isso não é soberania, não é dever, não é múnus, não é atuar em nome do povo.

“Trial by (and for the) media” - Parte I

16.12.2020

Pior do que os efeitos de uma coisa é ignorar ou fazer de conta que não há efeitos. Para quem gosta de livros, serve como leitura, e para pensar, “A Honra Perdida de Katharina Blum”.

O estilo Goldilocks

04.11.2020

Não se espera sempre compromisso, sobretudo de quem tem poder, porque o mesmo lhe não foi dado para ter sempre um sorriso satisfeito emoldurado por cachinhos dourados.

Girar de portas, pesos e medidas

05.10.2020

Só espero que seja tendência que venha para ficar, e não um tratamento especial ao doutor Moro, por conta dos seus relevantes serviços passados à “salutar e higiénica causa do bem”.

Lisboa - Marilyn

03.08.2020

Lisboa não é nem nunca foi – longe disso – a mais bela cidade de mundo (embora talvez seja a mais bela das cidades que o não são realmente quando vistas de perto e ao pormenor), mas nos últimos anos quase parecia; a cidade amante, mãe e criança, tudo numa só; a cidade bela e misteriosa, a cidade doce, terna, meio risonha, vagamente triste, a cidade facilmente desejável (ah, como se o desejo alguma vez pudesse ser fácil!).

Ver Mais
Mais lidas
Publicidade
pub
pub
pub
pub
Publicidade
C•Studio