A carregar o vídeo ...
Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Opinião
Ulisses Pereira ulissespereira@hotmail.com 12 de Outubro de 2020 às 09:52

O ressalto esperado da Bolsa portuguesa

Continuo a olhar para estas duas semanas de subidas na bolsa como um mero ressalto nesta tendência descendente.

  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
Comente aqui o artigo de Ulisses Pereira

No último artigo escrito neste espaço de opinião, há duas semanas, alertei para uma elevada probabilidade de subida da bolsa portuguesa dado o seu estado de "sobrevenda" ditado pela velocidade das quedas recentes. Não posso, por isso, considerar surpreendente que o principal índice do nosso mercado accionista tenha subido cerca de 4% nestas duas semanas.

Não se pode dizer que não tenham acontecido eventos importantes neste período, desde a doença de Trump à sua recuperação, a negação de um novo pacote de estímulos até às eleições para, no dia seguinte, contrariar tudo o que tinha dito na véspera. Confusos? Nada a que já não estejamos habituados, por isso considero que o mercado fez aquilo que tinha a fazer, independentemente destes acontecimentos que vão marcando a espuma dos dias.

Olhando para a bolsa portuguesa, continuo a olhar para estas duas semanas de subidas como um mero ressalto nesta tendência descendente. O que me faria mudar de opinião era uma ruptura consistente da resistência dos 4300. Esse seria um sinal de força dos touros que passariam a dominar em termos de curto e médio prazo.

É bom ver acções como a EDP Renováveis em máximos históricos, mas ver o BCP em mínimos históricos provoca o sentimento contrário. Perdoem o meu cepticismo, mas da mesma forma que acreditava neste ressalto destas duas semanas, enquanto o mercado não quebrar consistentemente os 4300 pontos, voltarei a ter o fato de urso vestido. É aí que se vai jogar a luta que definirá a tendência da Bolsa portuguesa até ao final deste ano. O resto é apenas a espuma dos dias de um ano que ficará para a História.


Artigo escrito em 09/10/20 às 12h40
Fontes: https://live.euronext.com/pt/

Ulisses Pereira não detém qualquer dos ativos analisados. Deve ser consultado o disclaimer integral aqui,onde também pode ser consultada a lista com as anteriores análises de Ulisses Pereira.

Artigo em conformidade com o antigo Acordo Ortográfico
Saber mais Ulisses discos pedidos
Mais artigos do Autor
Ver mais
Outras Notícias