pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque
Opinião por
Artigos de opinião deste autor

A minha proposta para estas férias é que sejam um tempo de aprendizagem em competências essenciais à nossa própria humanidade: olhar para ver, cuidar dos outros e do mundo e fazê-lo a partir do coração.

Cuidar do mundo e do coração

Na História e na vida, encontramos muitos líderes, políticos e empresariais, prudentes, abertos e com um elevado sentido do bem comum. Líderes que promovem ambientes de liberdade, confiança e desenvolvimento, líderes que sabem criar as condições para que os outros trabalhem bem e cresçam como pessoas e, em conjunto, como organização e como país.

Negócios, política e a paz

Precisamos de um país onde ser Mãe deixe de ser um fardo e volte a ser um projeto com dignidade. Onde a mulher não tenha de escolher entre os seus filhos e a sua carreira. Onde a maternidade seja apoiada, protegida e incentivada — não apenas tolerada.

Dar à luz o futuro

Se, neste momento, parece que estamos noutro planeta, é porque estamos a viver nos tempos de PLUTO. Somos extraterrestres no nosso planeta Terra. Tal como no seu homónimo planetário, estamos a entrar numa nova fase de mudanças intensas e profundas que transformam a nossa vida.

"Welcome to PLUTO!"

Em Portugal, as mulheres praticamente atingiram a paridade em termos de educação e da população empregada. Contudo, um olhar mais detalhado sobre os números reconhecerá que existem três tipos de atividades económicas que empregam um terço das mulheres e onde estas são a maioria, a saber: Saúde e Apoio Social (83,3%), Educação (75%) e Atividades de Base Familiar (98%).

Em mais um Dia Internacional da Mulher

Vivemos ao longo dos últimos três anos uma contínua tragédia. Fronteiras que avançam, fronteiras que recuam; frentes que se abrem, frentes que se fecham; soldados que morrem, soldados que sobrevivem.

O que mudou após três anos de guerra na Ucrânia?

A IA exige um novo tipo de liderança, onde o julgamento humano e a visão estratégica são cruciais para o sucesso da organização. A IA ou a automação são apenas uma ferramenta para dar às empresas uma nova capacidade. As tecnologias não criam, por si só, nem destroem postos de trabalho.

Liderança em 2025: eis a questão

Em Portugal, os últimos "quartos de século" estão sempre associados a um desígnio que, claramente, os marca. Cada um desses marcos trouxe consigo desafios e oportunidades, moldando o país de diferentes maneiras, todas igualmente profundas.

2025 - Um desígnio para o quarto de século

Os resultados das eleições, independentemente da sua natureza, devem incitar à reflexão, e não ao regozijo ou desespero pessoal e desmedido. A tarefa que se impõe não é perpetuar um ciclo de ira ou ódio, mas antes encarnar virtudes de temperança, civilidade e ação construtiva.

A democracia e o debate político nas eleições americanas

Ao nível do país, também seria bom aproveitarmos o Orçamento do Estado e o debate que ele desperta, escutarmo-nos uns aos outros, e transformá-lo num catalisador nacional, um catalisador do nosso empenho e da nossa energia em torno de um propósito coletivo.

O caso do Orçamento do Estado

Noticias Mais Lidas

Mais lidas

Para quem gosta de Bolsa, é o espaço privilegiado de debate em Portugal! Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos Aceder ao Fórum
Publicidade
pub
pub
pub
Publicidade
C•Studio