pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque
Opinião por
Artigos de opinião deste autor

A China poderia recuperar tão bem da crise da covid-19 como recuperou da crise de 2008, mas de uma forma muito mais sustentável. Para isso, deve resistir à tentação de usar as suas ferramentas tradicionais de estímulo e concretizar a sua própria visão da sua economia futura.

Alcançar uma recuperação sustentável da China

Mesmo não assumindo nenhum grande avanço tecnológico, poderíamos construir certamente até 2050 uma economia global em que a eletricidade representasse 65 a 70% da procura de energia, e o hidrogénio, o amoníaco ou o combustível sintético respondessem por mais 12 a 15%.

Vencer a corrida da eletrificação

Se a COP26 for bem-sucedida na resposta a estas grandes oportunidades e desafios, a década de 2020 poderá ser a década em que começaremos a vencer a batalha contra as alterações climáticas.

Negociar enquanto o mundo arde

Estamos a ficar sem tempo para reduzirmos as emissões de gases com efeito de estufa e para contermos o aquecimento global pelo menos num nível controlável.

O capitalismo é a última oportunidade

Não há respostas fáceis para o desafio demográfico que ameaça agora o desenvolvimento económico africano. Mas devemos pelo menos reconhecer que é aí que está a verdadeira ameaça demográfica.

Um elogio ao declínio demográfico

A nível global, quanto menor a população global, menos severa será a concorrência pelo uso da terra que resulta da crescente procura por alimentos, a necessidade de alguma bioenergia numa economia descarbonizada e a conveniência de preservar a biodiversidade e a beleza natural.

Dois vivas ao declínio populacional

Noticias Mais Lidas

Mais lidas

Para quem gosta de Bolsa, é o espaço privilegiado de debate em Portugal! Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos Aceder ao Fórum
Publicidade
pub
pub
pub
Publicidade
C•Studio