pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque
Opinião por
Artigos de opinião deste autor

A única ação individual que os cidadãos poderiam adotar que faria a diferença seria exigir um grande aumento nos gastos em investigação e desenvolvimento de energia verde, para que essas fontes de energia acabem por se tornar baratas o suficiente para superarem os combustíveis fósseis.

Gestos vazios para as alterações climáticas

Histórias alarmantes da comunicação social que distorcem os factos sobre o aumento do nível do mar são perigosas porque assustam desnecessariamente as pessoas e pressionam as autoridades a tomar medidas excessivamente caras para reduzir as emissões de gases de efeito estufa.

Os humanos sobrevivem debaixo de água

Investimentos adicionais em nutrição na primeira infância são cruciais e devem ser uma alta prioridade para governos doadores e receptores, organizações multilaterais de desenvolvimento e fundações filantrópicas.

O desafio da nutrição

A verdade é simples: mais dinheiro compra mais oportunidades. O foco da Nova Zelândia no bem-estar pode ter a melhor das intenções. Mas se o PIB não aumentar, o governo terá menos dinheiro para os seus grandes planos.

Por que é que o PIB ainda importa

Declarar uma "emergência climática" dá direito a manchetes e faz os políticos e ativistas sentirem-se melhor. Mas a retórica vazia que ignora a realidade económica e o bom senso não ajudará o planeta.

Falar é grátis. Cortar as emissões não

O novo presidente do Banco Mundial tem a oportunidade de deixar sua marca numa organização que ainda é valiosa. Deve começar por um compromisso renovado com a erradicação da pobreza - incluindo a pobreza energética que destrói tantas vidas.

O Banco Mundial tem de mudar de rumo

Precisamos de uma abordagem mais tranquila que dê resposta às alterações climáticas sem nos assustar desnecessariamente e que preste atenção aos muitos outros desafios que o planeta enfrenta.

Exageros sobre as alterações climáticas

Em vez de forçar a implementação de energias verdes, atualmente ineficientes, os governos deveriam investir muito mais em investigação e desenvolvimento para torná-las mais baratas no futuro. Promessas bonitas são políticas fáceis, mas não ajudam o planeta.

Os fingimentos sobre as alterações climáticas

Noticias Mais Lidas

Mais lidas

Para quem gosta de Bolsa, é o espaço privilegiado de debate em Portugal! Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos Aceder ao Fórum
Publicidade
pub
pub
pub
Publicidade
C•Studio