Trading Uber arranca em bolsa a 45 dólares por ação

Uber arranca em bolsa a 45 dólares por ação

A Uber, que se estreia esta sexta-feira em bolsa, já tem preço de arranque: 45 dólares por acção. É o maior IPO dos últimos cinco anos.
Uber arranca em bolsa a 45 dólares por ação
Amr Abdallah Dalsh/Reuters
Carla Pedro 09 de maio de 2019 às 22:38

A plataforma norte-americana de transporte em veículos descaracterizados Uber Technologies anunciou que esta sexta-feira se estreia em bolsa a valer 45 dólares por ação, tendo angariado 8,1 mil milhões de dólares naquela que se revela como a maior oferta pública inicial (IPO) desde a do Alibaba em 2014.

 

A empresa anunciou que espera vender 180 milhões de ações a esse preço, que fica assim na faixa inferior do intervalo entre 44 e 50 dólares que tinha sido pensado, sublinha a Market Watch. 


A procura superou a oferta no IPO, mas a Uber definiu um preço mais conservador na tentativa de evitar o que aconteceu à Lyft, refere a Reuters. A rival da Uber acumula uma desvalorização de 23% desde a entrada em bolsa há pouco mais de um mês.

Ao preço agora anunciado, a Uber fica com uma avaliação inicial de 82,4 mil milhões de dólares.

Foi no passado dia 11 de abril que a Uber apresentou, junto da Securities and Exchange Commission (SEC) – autoridade reguladora do mercado de capitais norte-americano, equivalente à CMVM em Portugal – o pedido oficial para entrar em bolsa. 

De acordo com o propecto da empresa, a Uber será cotada na Bolsa de Nova Iorque com o 'ticker' UBER. A norte-americana, recorde-se, opera não só no transporte em veículos descaracterizados como está também a mergulhar mais a fundo na entrega de comida [com a Uber Eats], carros autónomos e táxis voadores.

A Lyft, rival da Uber que actua apenas nos Estados Unidos, estreou-se no passado dia 29 de março a um preço fixado em 72 dólares por ação, o que avaliou a empresa em 24,3 mil milhões de dólares. No seu IPO, angariou 2,34 mil milhões de dólares.

(notícia atualizada às 22:53)

PUB

Conheça mais sobre as soluções de trading online da DeGiro.

DeGiro

Marketing Automation certified by E-GOI