Nissan Micra - Mudança de visual
€12.250
PUB
Características
Nissan Micra 1.2 80cv, nível Visia
PUB
Motor: Dianteiro transversal, alumínio, 3 cilindros em linha, 4 válvulas por cilindro, gasolina, injecção indirecta, sem start/stop
Cilindrada: 1.198cc
PUB
Potência máx.: 80cv às 6.000rpm
Binário máximo: 110Nm às 4.000rpm
Transmissão: manual de 5 velocidades
PUB
Tracção: dianteira
Velocidade máxima: 170km/h
Aceleração 0-100km/h: 13,7 segundos
PUB
Consumo médio: 5,0 litros/100km
Consumo urbano: 6,1 litros/100km
Consumo extra-urbano: 4,3 litros/100km
PUB
Emissões CO2: 115g/km (Euro V)
Desde o lançamento do primeiro Nissan Micra em 1982 até aos dias de hoje, o pequeno compacto do fabricante japonês já cresceu, encolheu e voltou a crescer, mas nunca perdeu as suas características de citadino de eleição, com um estilo chique muito do agrado do público feminino. Os números falam por si: terceiro modelo da Nissan mais vendido na Europa, três em cada quatro clientes são mulheres.
PUB
Certamente para continuar a agradar este tipo de clientela, mas também para seduzir novos clientes, a actual geração do Micra - a quarta, lançada em 2010 -, recebe agora um visual mais moderno e ousado e melhorias substanciais ao nível da qualidade interior. Novas tecnologias de comunicação e navegação, entre outras, passam também a estar disponíveis.
A gama do novo modelo é constituída por duas unidades a gasolina de 1.2 litros com 80 e 98cv e cinco níveis de acabamento - Visia, Naru, Acenta, Tekna Sport e Tekna Premium. Os preços começam nos 12.250 euros e terminam nos 16.200 euros. Na fase de pré-lançamento, a Nissan comercializa a versão Naru de 80cv por 9.900 euros.
O equipamento-padrão desta versão inclui fecho centralizado com comando, computador de bordo, ar condicionado, rádio com CD, Bluetooth, porta USB, vidros eléctricos dianteiros, direcção assistida eléctrica, jantes de 14 polegadas e um pacote completo de equipamento de segurança, incluindo seis 'airbags', ABS e ESP.
PUB
A comercialização do novo Micra arranca oficialmente a 16 de Setembro, mas até lá está a decorrer a fase de pré-vendas.
Estilo e qualidade
Exteriormente, o novo Micra distingue-se pelo visual da parte dianteira, que é muito diferente do antecessor. A nova grelha, mais próxima do estilo de outros modelos da marca, e as alterações no pára-choques, no capot e nas abas laterais conferem ao Micra uma estética mais forte e dinâmica. Também a traseira tem um novo pára-choques, lâmpadas de LED nos farolins e um novo painel na parte inferior da bagageira. O visual é complementado por um novo desenho das jantes de liga leve de 15 polegadas e pela introdução de jantes de liga leve polidas com 16 polegadas.
PUB
No habitáculo, para lá do redesenho de vários componentes - o grafismo dos instrumentos foi melhorado e a consola central é nova -, verifica-se ainda um reforço da qualidade dos materiais e acabamentos.
O interior beneficia igualmente de entradas USB e 'Aux-in' incorporadas no painel central e ligadas à unidade áudio e de uma tomada de 12V, adicionada para permitir que telemóveis e leitores de MP3 sejam facilmente recarregados durante a condução.
Novas tecnologias
PUB
O Nissan Micra pode também beneficiar do mais recente sistema de comunicação e navegação NissanConnect, que possui novas funcionalidades, um ecrã maior, de 5,8 polegadas e controlos cromados.
A navegação melhorada passa a incluir itinerários ecológicos, que calculam automaticamente o percurso a utilizar com menos combustível.
O novo sistema incorpora também novas funcionalidades como a tecnologia 'Google Send-To-Car', que permite ao proprietário planear uma viagem no seu PC ou 'tablet' em casa ou no escritório e, em seguida, enviar as instruções ao automóvel antes da viagem.
PUB
Outra inovação é a disponibilidade de um auxiliar de estacionamento avançado, que ajuda o condutor medindo os lugares de estacionamento e alertando-o através de uma indicação no painel de instrumentos sobre se o Micra pode ser estacionado ou não de forma segura: o sistema pode ainda ser ajustado para ter em conta as capacidades do condutor - amador, normal ou especialista!
Negócios em Milão, a convite da Nissan Portugal
PUB
A importância das entrelinhas
O vírus do Estado
Mais um erro do PS?
Relembrar Ernâni Lopes
Mais lidas
O Negócios recomenda