Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Chineses oferecem máscaras e kits de proteção à cidade de Braga

“A adversidade revela os verdadeiros amigos”. Adaptando um provérbio local, o município de Shenyang vai doar material médico, facilitar o contacto com fábricas e partilhar a experiência no combate à covid-19.

A Câmara de Braga, liderada por Ricardo Rio, tem um acordo de amizade com o município de Shenyang. Paulo Duarte
António Larguesa alarguesa@negocios.pt 20 de Março de 2020 às 15:51
  • Assine já 1€/1 mês
  • 9
  • ...

Cerca de dez mil máscaras médicas descartáveis e 500 kits médicos de proteção individual vão ser doados ao município de Braga pela cidade de Shenyang, no nordeste da China, com a qual tem um acordo de amizade.

 

Numa carta enviada a Ricardo Rio, autarca bracarense, o homólogo Jiang Youwei adaptou um provérbio chinês – "a adversidade revela os verdadeiros amigos" – e prometeu facilitar o contacto com fábricas de material médico e partilhar a experiência na gestão de crise e no combate à covid-19.

 

Segundo informou a Câmara de Braga, os detalhes sobre esta ajuda foram acertados esta manhã numa reunião por videoconferência em que participaram outros altos responsáveis da capital da província de Liaoning e representantes do ACES e do Hospital de Braga, que vão identificar as necessidades.

 

No início da próxima semana vai arrancar uma estrutura de rastreio para despistagem da Covid-19 no parque de estacionamento do Altice Forum Braga, com capacidade para realizar cerca de 150 testes diários.

 

Esta iniciativa é do município minhoto e da InvestBraga, em coordenação com a ARS do Norte e a Unilabs Portugal, liderada por Luís Menezes, que ajudou também a montar um centro de rastreio no Queimódromo do Porto.

Ver comentários
Saber mais Coronavírus covid-19 braga máscaras china
Outras Notícias