Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Comissão Europeia em negociações com Johnson & Johnson para comprar vacina

Esta farmacêutica vai começar a testar em humanos, já no próximo mês, a vacina que tem estado a desenvolver contra a covid-19.

10.º Johnson& Johnson – 355,7 mil milhões de dólares
Negócios jng@negocios.pt 18 de Junho de 2020 às 18:28
  • Assine já 1€/1 mês
  • 2
  • ...

A Comissão Europeia está em conversações avançadas com a gigante farmacêutica Johnson & Johnson para poder reservar uma vacina que está, para já, em fase de desenvolvimento, avança a Reuters.

De acordo com as mesmas fontes, que preferem o anonimato e estão próximas do processo, este acordo seria o primeiro a ser financiado por um fundo de 2 mil milhões de euros que os países da União Europeia decidiram destinar à reserva de vacinas contra a covid-19 para o bloco.

O objetivo é fechar acordos semelhantes com seis diferentes produtores. Em relação à Johnson & Johnson não foi possível apurar se o acordo envolveria uma compra antecipada da vacina, ainda em fase de testes, ou se o plano é assegurar a opção de compra.

Esta farmacêutica vai começar a testar em humanos, já no próximo mês, a vacina que tem estado a desenvolver. A Comissão Europeia, contactada pela Reuters, preferiu não comentar. Já a empresa disse estar em conversações com vários governos e organizações globais acerca deste assunto.

Na semana passada a Alemanha, França, Itália e Holanda afirmaram que adquiriram 400 milhões de potenciais doses de vacinas, em princípio disponíveis para todos os Estados Membros. A empresa no centro destes acordos foi a AstraZeneca, uma empresa britânica que está a desenvolver a vacina em conjunto com a Universidade de Oxford.

Ver comentários
Saber mais Comissão Europeia Johnson&Johnson Reuters política economia negócios e finanças indústria e produtos químicos saúde diplomacia
Outras Notícias