Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Portugal arrisca sair de "lista verde" do Reino Unido já esta quinta-feira

O aumento de novos casos de infeção pelo coronavírus em Portugal coloca o país em risco de baixar da "lista verde" do Reino Unido para a "lista âmbar", que obriga a quarentenas.

As companhias aéreas reforçaram a capacidade depois de Portugal ter sido incluído na lista verde do Reino Unido.
Pedro Nunes/reuters
Negócios jng@negocios.pt 03 de Junho de 2021 às 09:46
  • Assine já 1€/1 mês
  • 15
  • ...
O Reino Unido atualiza esta quinta-feira a classificação das regras para as viagens de e para os diversos países. Portugal, que se encontra na "lista verde", que não obriga a quarentenas, corre o risco de ser despromovido para a "lista âmbar", de acordo com a imprensa britânica.

O aumento no número de novas infeções pelo coronavírus em Portugal nos últimos dias ameaça o estatuto do país na classificação feita pelo Governo britânico.

Caso baixe para o nível "âmbar", Portugal não fica vedado aos turistas britânicos. Contudo, as regras impõem que quem viaje destes países para o Reino Unido tenha de apresentar um teste negativo à covid-19 antes da partida e terá de fazer 10 dias de quarentena à chegada ao Reino Unido. É também requerido que realizem testes dois dias e oito dias após a chegada a solo britânico. 

Existe a possibilidade de realizar um teste adicional cinco dias após a chegada e, caso este seja negativo, sair mais cedo da quarentena.


O lote de países na "lista verde" de Londres é atualmente bastante restrito, constando apenas Portugal, Austrália, Nova Zelândia, Brunei, Islândia, Ilhas Faroé, Gibraltar, as Malvinas e Israel.

Isto criou uma vantagem para Portugal face a outros populares destinos turísticos para os britânicos, nomeadamente Espanha, França, Grécia e Itália, que se encontram na "lista âmbar". 

O efeito fez-se sentir de imediato, com o número de reservas de voos e estadias em Portugal a disparar quando o país foi classificado como destino seguro, a 17 de maio.

Ver comentários
Saber mais Portugal Reino Unido turismo covid lista verde
Outras Notícias