Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Governo entrega plano de retoma do país a António Costa Silva

O presidente executivo da Partex foi encarregue por António Costa de preparar o programa de recuperação económica para o país, notícia o Expresso. O gestor é uma espécie de “paraministro”, escreve o jornal, que antecipa para julho a saída de Centeno do Governo.

Miguel Baltazar/Negócios
Negócios jng@negocios.pt 30 de Maio de 2020 às 10:59
  • Assine já 1€/1 mês
  • 31
  • ...

António Costa convidou um gestor independente do PS para preparar um programa de recuperação económica para o país. O escolhido foi António Costa silva, presidente executivo da Partex, empresa petrolífera que durante muito tempo integrou o portfólio da Fundação Calouste Gulbenkian e que foi vendida no ano passado. A notícia faz a manchete do Expresso deste sábado, 30 de maio.

 

De acordo com o jornal, Costa Silva já está a reunir com os vários ministros, para definirem os programas que estão previstos ou programados e que devem cair, ficar ou nascer. Posteriormente, Costa Silva irá também falar em nome do Governo com os partidos da oposição e com os parceiros sociais, para recolher contributos.

 

Desse trabalho nascerá um programa para relançar a economia no pós-covid que será também a base para o Orçamento do Estado para 2021.

 

Mário Centeno já não deverá concretizar esse programa, na medida em que deverá sair do Executivo depois do Orçamento suplementar e no fim da presidência do Eurogrupo, em meados de julho, acrescenta o Expresso.

 

Ver comentários
Saber mais António Costa Silva PS Partex Fundação Calouste Gulbenkian economia negócios e finanças
Mais lidas
Outras Notícias