pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

O que dizem as sondagens a um mês das eleições nos EUA

A um mês e um dia das presidenciais, o democrata Joe Biden mantém uma estável vantagem em torno dos seis pontos percentuais para o republicano Donald Trump. Nos 14 estados onde a eleição será decidida, Biden leva vantagem em 11. Em 2016, Trump venceu Hillary Clinton em 10 deles.

03 de Outubro de 2020 às 10:00

Se os resultados da eleição presidencial de 3 de novembro forem consistentes com as sondagens, Joe Biden será eleito presidente dos Estados Unidos. Ainda antes de ter sido confirmado como o candidato do Partido Democrata, o ex-vice-presidente já liderava os estudos de opinião quando em competição direta com o atual presidente, Donald Trump. 

Assumindo como base de análise a média de sondagens compiladas pelo Rear Clear Politics, Biden detinha uma vantagem próxima de seis pontos percentuais para Trump a 1 de janeiro (antes ainda de ter assegurado a nomeação democrata). Praticamente nove meses volvidos, o democrata está pouco mais de seis pontos percentuais à frente do candidato à reeleição. 

Olhando para os 14 estados onde a disputa deverá ser mais renhida, os chamados "swing states", que costumam ser decisivos para determinar o vencedor, Joe Biden está à frente em 11. 

Biden lidera sondagens nacionais

Arraste a barra "scroll" para ver o gráfico completo ou clique aqui para ampliar

Estados indecisos pesam 40% no colégio eleitoral

O vencedor tem de assegurar um mínimo de 270 de um total de 538 votos do Colégio Eleitoral. Desses 221 dizem respeito aos chamados "swing states", onde o resultado poderá pender para qualquer um dos candidatos.

O que dizem as sondagens a um mês das eleições nos EUA

Fonte: Rear Clear Politics

Ver comentários
Publicidade
C•Studio