Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Problemas no site do Fisco impedem trabalho de funcionários

Problemas no novo site impedem trabalhadores de aceder a várias aplicações de consulta essenciais a inspeções, emitir guias para IMT e fazer cobranças. Fisco diz que "esmagadora maioria" dos problemas estão ultrapassados.

Negócios jng@negocios.pt 07 de Julho de 2022 às 08:51
  • Partilhar artigo
  • 3
  • ...

Problemas no novo site da Autoridade Tributária está a causar perturbações aos trabalhadores, que se veem impedidos de aceder a várias aplicações de consulta essenciais a inspeções, emitir guias para IMT e fazer cobranças, avança esta quinta-feira o Dinheiro Vivo.

O Fisco afirma que contribuintes não foram afetados e garante que a "esmagadora maioria" dos problemas estão ultrapassados, mas o Sindicato dos Trabalhadores dos Impostos [STI] diz que ao final da tarde de quarta-feira continuava a receber relatos de constrangimentos. 

Na origem dos problemas, segundo a AT, está uma atualização da plataforma interna usada pelos trabalhadores do fisco, realizada para acompanhar "as melhores práticas" quanto à proteção de dados.

A presidente do STI, Ana Gamboa, pede uma solução informática alternativa, justificando que as alterações ao backoffice estão a contribuir para uma maior lentidão de procedimentos, colocando em causa tarefas mais complexas com impacto para as garantias dos contribuintes.

Ver comentários
Saber mais Autoridade Tributária Fisco IMT STI
Outras Notícias