Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Fisco estuda dar carros elétricos ou "vouchers" de turismo na Fatura da Sorte

A Autoridade Tributária está a estudar passar a oferecer carros elétricos ou "vouchers" para usar no setor do turismo, em substituição dos atuais Certificados do Tesouro Poupança Mais.

A IP quer considerar alternativas de receita em resultado da alteração do paradigma introduzido pelas viaturas elétricas.
Valentyn Ogirenko/Reuters
Negócios jng@negocios.pt 18 de Fevereiro de 2021 às 08:24
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...
A Autoridade Tributária (AT) está a estudar voltar a alterar os prémios do concurso Fatura da Sorte. A informação é avançada esta quinta-feira, 18 de fevereiro, pelo Correio da Manhã, que dá conta de que a ideia passa por oferecer carros elétricos ou "vouchers" para usar no setor do turismo.

A Fatura da Sorte, recorde-se, começou por oferecer carros de alta cilindrada. Em 2016, estes prémios foram substituídos pela atribuição de Certificados do Tesouro Poupança Mais. Agora, a AT estuda voltar a oferecer carros, mas, desta vez, elétricos.

Outra hipótese em estudo, escreve ainda o CM, é a atribuição de "vouchers" de desconto em restaurantes, hotéis e eventos culturais. Contudo, essa solução só poderá ser implementada depois de o programa IVAucher começar a funcionar, não havendo ainda uma data prevista para que isso aconteça.
Ver comentários
Saber mais fatura da sorte autoridade tributária carros elétricos
Outras Notícias