Nissan afunda e Citroën dispara. Veja como evoluíram as vendas das marcas automóveis
As vendas de ligeiros de passageiros em Portugal sofreram uma quebra de 4,75%, para 174.024 veículos, nos primeiros nove meses deste ano face a igual período em 2018. Apenas quatro das dez marcas mais vendidas viram as vendas aumentarem, destacando-se a Citroën e a Seat.
PUB
A líder Renault viu o número de automóveis vendidos diminuir 11%, passando a deter uma quota de mercado de 13,32%, quando em setembro do ano passado era de 14,25%.
A também francesa Peugeot, pelo contrário, aumentou as vendas em 1,9% e está a menos de 4.900 unidades da Renault, um valor bem inferior à diferença de cerca de oito mil veículos registada um ano antes.
PUB
O terceiro lugar pertence à Mercedes-Benz, que vendeu mais 57 automóveis do que nos primeiros nove meses de 2018, o que representa uma subida de 0,5%.
Com uma quebra de 3,4%, a Fiat manteve a quarta posição, mas tem a Citroën, que cresceu 13,8%, a "morder-lhe os calcanhares".
PUB
A Opel, apesar da descida de 18,7% nas vendas, manteve a sétima posição. Já a Volkswagen, com uma queda de 18,6%, baixou da oitava para a nona posição, ultrapassada pela Seat, que cresceu 10%.
A Nissan tombou do quinto para o décimo lugar, fruto da redução de 29,6% nas vendas. A marca nipónica vendeu menos 3.349 veículos do que nos primeiros nove meses de 2018.
PUB
Saber mais sobre...
Saber mais Nissan Citroën Portugal Seat Renault automóvel BMW Volkswagen Mercedes-Benz Fiat Opel peugeot vendas ligeiros de passageirosMais lidas
O Negócios recomenda