Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Bruxelas dá "luz verde" a compra da SIVA pela Porsche Holding Salzburg

A Comissão Europeia aprovou esta quarta-feira a aquisição da SIVA, distribuidora automóvel detida pela SAG Gest, pela Porsche Holding Salzburg.

Bruno Simão/Negócios
Pedro Curvelo pedrocurvelo@negocios.pt 24 de Julho de 2019 às 12:26
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...
A Comissão Europeia aprovou esta quarta-feira a aquisição da SIVA, distribuidora automóvel detida pela SAG Gest, pela Porsche Holding Salzburg (PHS), empresa detida pelo grupo Volkswagen, anunciou a Comissão em comunicado.

A "luz verde" de Bruxelas é mais um passo para a concretização do acordo celebrado em 30 de abril que prevê a venda da SIVA, distribuidora das marcas Volkswagen, Audi, Sköda, Bentley, Lamborghini e VW Veículos Comerciais em Portugal, e da Soauto, outra das subsidiárias da SAG.

A Comissão Europeia refere que a operação não levanta problemas de concorrência.

O acordo da SAG com a PHS estipula que esta pagará um euro pela aquisição da SIVA, bem como a SIVA Serviços, Soauto e subsidiárias Loures, Rolporto e Rolvia, a Globalrent e a AA00.

A PHS espera que o processo fique concluído até final de setembro.

No início de julho, Pereira Coutinho requereu a saída de bolsa da SAG, outra das condições estipuladas no acordo com a PHS, após ter passado a deter mais de 95% do capital da empresa na sequência da oferta pública de aquisição (OPA) lançada em junho.
Ver comentários
Saber mais SIVA Bruxelas SAG Gest Porsche Holding Salzburg Comissão Europeia Soauto PHS Volkswagen João Pereira Coutinho opa venda soauto automóvel
Outras Notícias