Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Musk promete contrato "gigante" a quem lhe der mais níquel

A Tesla necessita particularmente deste material de momento, uma vez que planeia aumentar o fabrico de carrinhas e investir em projetos solares.

Reuters
Ana Batalha Oliveira anabatalha@negocios.pt 23 de Julho de 2020 às 12:08
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...

O CEO da Tesla, Elon Musk, afirma que a empresa está a precisar de mais níquel e apelou à indústria mineira que se chegasse à frente com mais produção, em troca de um "contrato gigante".  

"A Tesla dar-vos-á um contrato gigante por um período longo se minerarem níquel com eficiência e de uma forma sensível do ponto de vista ambiental", afirmou Musk, após uma apresentação de resultados positiva em relação ao primeiro semestre.

O níquel é um componente essencial ao fabrico de baterias de carros elétricos, e, como tal, está a pesar nos custos de produção e a tornar-se um obstáculo ao crescimento da empresa, avança a Reuters.

Através desta matéria-prima, é possível reforçar a autonomia das baterias depois de um único carregamento. A Tesla necessita particularmente deste material de momento, uma vez que planeia aumentar o fabrico de carrinhas e investir em projetos solares.

O consumo de níquel para baterias deverá disparar 64% entre 2019 e 2025, de acordo com os dados da Wood Mackensie. Contudo, os analistas consultados pela Reuters referem que os volumes requeridos pela Tesla não serão, à partida, suficientes para convencer a indústria a investir mais na exploração do níquel.

A fabricante de veículos elétricos anunciou esta quarta-feira um resultado líquido de 104 milhões de dólares no seu segundo trimestre fiscal, quando no período homólogo de 2019 tinha reportado prejuízos de 408 milhões.

Ver comentários
Saber mais Elon Musk Tesla Reuters economia negócios e finanças minérios e metais Informação sobre empresas energia
Outras Notícias