Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

PSA encerra fábricas na Europa. Portugal fecha a 18 de março

A PSA decidiu encerrar de forma faseada as fábricas que produzem automóveis na Europa. A de Mangualde fechará a 18 de março, anunciou a empresa.

Negócios 16 de Março de 2020 às 14:32
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

O Grupo PSA, que fabrica os automóveis Citroën, Peugeot, Opel, entre outros, decidiu encerrar temporária as suas fábricas de produção na Europa.

Explica a decisão pela "aceleração, constatada nos últimos dias, do número de casos graves de covid-19 na proximidade de alguns centros de produção e das interrupções nos fornecimentos dos grandes fornecedores". Foi o que levou o presidente do conselho de administração, o português Carlos Tavares, juntamente com os membros da Célula de Crise "dar início ao fecho das instalações de produção de veículos, até ao dia 27 de março".

Os fechos vão ser faseados. Esta segunda-feira, 16 de março, encerram as unidades de Madrid (Espanha) e Mulhouse (França). Amanhã, 17 de março será a vez das unidades de Poissy, Rennes e Sochaux, em França; e de Saragoça em Espanha, Eisenach, Rüsselsheim na Alemanha; Ellesmere Port, no Reino Unido, e Gliwice na Polónia. 

Quarta-feira, 18 de março, chegará a vez da unidade em Portugal, localizada em Mangualde. Assim como a fábrica de Hordain, em França, e Vigo, em Espanha. 

Finalmente, a 19 de março fecharão a fábrica de Luton, no Reino Unido, e de Trnava, na Eslováquia.

Em comunicado, o grupo explica que "o encerramento dos centros de produção de órgãos mecânicos será ajustado em conformidade", devendo as equipas de gestão das fábricas "implementar, localmente, as modalidades de encerramento das mesmas, e que serão efetuadas em coordenação com os parceiros sociais".



Ver comentários
Outras Notícias