Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

"Rei dos frangos" compra dívida de Vieira. "Fez um ótimo negócio", diz dono da Promovalor

O chamado 'rei dos frangos' - o empresário José António dos Santos - comprou por 8 milhões de euros a dívida da Imosteps que o Novo Banco vendeu ao fundo Davidson Kempner com desconto de 90%.

Rita Atalaia ritaatalaia@negocios.pt 10 de Maio de 2021 às 18:11
  • Partilhar artigo
  • 9
  • ...
O empresário José António dos Santos - conhecido por "rei dos frangos" - comprou a dívida da Imosteps, de Luís Filipe Vieira, por oito milhões de euros. Dívida que o Novo Banco tinha vendido ao fundo Davidson Kempner com desconto de 90%. "Fez um ótimo negócio", afirmou o dono da Promovalor e presidente do Benfica. 

Luís Filipe Vieira revelou esta operação esta segunda-feira, na Comissão Eventual de Inquérito Parlamentar às perdas registadas pelo Novo Banco e imputadas ao Fundo de Resolução. 

O também presidente do Benfica foi questionado pela deputada do Bloco de Esquerda Mariana Mortágua se conhecia o fundo Iberis Semper, que comprou à Davidson Kempner a dívida que este fundo comprou ao Novo Banco. 

"Não conheço o fundo, mas a pessoa que pôs o dinheiro conheço", disse Luís Filipe Vieira. O investidor foi José António dos Santos, conhecido como o "rei dos frangos" e o maior acionista individual da Benfica SAD. 

"Eu acho que [José António dos Santos] fez um ótimo negócio", referiu Luís Filipe Vieira. Com estes créditos, disse, o empresário ficou com 102 mil metros quadrados de terrenos no Rio de Janeiro. 

O Novo Banco vendeu ao fundo norte-americano por perto de cinco milhões de euros, ou seja, cerca de 10% do valor da dívida da Imosteps, uma entidade apresentada a Vieira por Ricardo Salgado. 

Ver comentários
Saber mais Novo Banco BES Luís Filipe Vieira
Outras Notícias