Saiba quais são as 200 maiores empresas nacionais de tecnologias de informação
Veja o "ranking" elaborado pela Semana Informática.
O negócio reportado no estrangeiro foi de 938 milhões de euros, quando o total do volume de negócio que consta nesta análise foi de 4400 milhões de euros. O mercado recuou 4% no ano passado, igualando a quebra sentida no ano anterior.
No ano passado destacou-se o crescimento das exportações, que representam já 22% das vendas das empresas que constam neste “ranking”.
No primeiro lugar das tecnológicas portuguesas que mais exportam surge a TimWe, um caso particular de uma empresa cujas vendas em Portugal são quase inexistentes quando comparadas com o peso da facturação realizada no exterior (97%). No segundo lugar aparece a JP Inspiring People, antiga JP Sá Couto, fabricante do Magalhães.
De salientar que muitas empresas multinacionais não divulgam os dados da sua actividade em Portugal, pelo que o ranking das 200 Maiores Empresas de TI em Portugal, elaborado pela Semana Informática, deve ser encarado como um trabalho de análise que reflecte o melhor possível a realidade das empresas de TI em Portugal, mas que não é 100% representativo do sector.
![]() | ||
![]() |
Mais lidas