Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Sonae refinancia mais 150 milhões de dívida

A retalhista liderada por Cláudia Azevedo e a sua subsidiária do retalho alimentar concretizaram mais duas operações de refinanciamento de médio e longo prazo. O total dos últimos dois meses ascende a cerca de 500 milhões de euros.

José Coelho Lusa
Negócios jng@negocios.pt 18 de Maio de 2020 às 19:44
  • Assine já 1€/1 mês
  • 5
  • ...

A Sonae SGPS e a sua subsidiária Sonae MC concretizaram duas operações adicionais de refinanciamento de médio e longo prazo no montante de 150 milhões de euros, informou a retalhista em comunicado à CMVM.

 

Desta forma, o montante total de empréstimos de longo prazo refinanciados pela Sonae SGPS e pela Sonae MC nos últimos dois meses ascende a cerca de 500 milhões de euros.

 

Estes empréstimos têm uma maturidade média de cerca de cinco anos e "permitiram a redução da maioria das amortizações de dívida programadas para os próximos dois anos e o aumento da maturidade média da dívida, reduzindo substancialmente a pressão sobre a liquidez nos próximos 24 meses e fortalecendo a posição de liquidez do grupo", refere o comunicado.

 

O documento acrescenta que "com estas operações, a Sonae SGPS e a Sonae MC reduziram de forma significativa as suas necessidades de financiamento futuras, mesmo nos cenários macroeconómicos mais adversos, e reforçaram a resiliência dos respetivos balanços, de forma a perseguir os objetivos estratégicos do grupo em melhores condições".

No passado dia 8 de abril, a Sonae e a sua subsidiária do retalho alimentar anunciaram operações de refinanciamento de médio e longo prazo e de emissão de um empréstimo obrigacionista no valor de 340 milhões de euros.

Ver comentários
Saber mais Sonae SGPS Sonae MC
Outras Notícias