Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Vista Alegre aumenta vendas em junho, mas fecha semestre com quebra de 25,8%

A Vista Alegre aumentou as vendas em junho em cerca de 500 mil euros face a igual mês do ano passado. No semestre, contudo, a quebra na faturação cifra-se em 25,8%.

Vista Alegre
Pedro Curvelo pedrocurvelo@negocios.pt 10 de Julho de 2020 às 17:23
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A Vista Alegre alcançou 9,2 milhões de euros de faturação em junho, uma subida de cerca de 6%, ou 500 mil euros, face a igual mês de 2019, anunciou esta sexta-feira a empresa, em comunicado enviado à CMVM.

O Grupo Vista Alegre sublinha que o desempenho de junho, "apesar das circunstâncias excecionais que Portugal e o mundo atravessam",  representa "um importante sinal da recuperação gradual da sua atividade face ao cenário negativo vivido no pico da pandemia".

Ainda assim, o volume de negócios na primeira metade do ano cifrou-se em 42,6 milhões de euros, menos 25,8% do que os 57,4 milhões de euros registados no primeiro semestre de 2019.

A empresa nota que "os segmentos que mais contribuíram para esta recuperação foram o Grés Forno e o Grés Mesa, essencialmente com vendas para países como França, Holanda e Itália".

Já "o segmento da Porcelana, do Cristal e Vidro e da Faiança, devido ao encerramento das lojas durante os meses de março, abril, maio e junho, assim como ao período de férias coletivas que ocorreu entre 23 de março até 10 de abril, antecipando o período tradicional de férias em agosto, foram os segmentos que mais afetaram a quebra do volume de negócios no segundo trimestre".

"O cenário ainda é de incerteza, face à evolução da crise pandémica que atravessamos mas, mantendo-se uma evolução positiva do cenário macroeconómico e tendo em conta os dois contratos conquistados de 16,2 milhões
de euros recentemente informados ao mercado, esperamos um segundo semestre de gradual recuperação das vendas da Vista Alegre", conclui a empresa.

Ver comentários
Saber mais Vista Alegre vendas pandemia
Mais lidas
Outras Notícias