Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Crédito Agrícola compra edifício do Jumia Porto Tech Center por 7,5 milhões

O fundo do Crédito Agrícola comprou à M7 o edifício na Invicta a 30 de dezembro do ano passado.

Pedro Curvelo pedrocurvelo@negocios.pt 15 de Fevereiro de 2021 às 12:20
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...
O fundo CA Património Crescente, do Crédito Agrícola, adquiriu o edifício do Jumia Porto Tech Center, na rua Ricardo Severo, no Porto, à M7 Real Estate por cerca de 7,5 milhões de euros. A operação foi concluída a 30 de dezembro do ano passado.

O fundo, gerido pela Square AM, comprou o imóvel por 7.464.933,77 euros, de acordo com a informação comunicada à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). Esta foi uma das duas aquisições realizadas pelo CA Património Crescente no último trimestre de 2020, depois da compra, a 7 de outubro, do Edifício Altejo, no Parque das Nações, em Lisboa, por 5,63 milhões de euros.

Em comunicado difundido esta segunda-feira, a M7 Real Estate indica que o imóvel é constituído por seis pisos, com uma área total de 3.826 m² e inclui 58 lugares de estacionamento subterrâneo.

O imóvel foi comprado em outubro de 2018, tendo sido o primeiro investimento do fundo PORAF da M7.


O principal arrendatário é a Jumia, a "Amazon de África", mas entre os inquilinos contam-se também a seguradora Zurich.

"Esta venda está em linha com o plano de negócios do Fundo e permite-nos gerar retornos significativos para os investidores. Além disso, demonstra a nossa capacidade de executar com sucesso a nossa estratégia de gestão de ativos, apesar do ambiente de mercado desafiador. É um excelente resultado e ilustra ainda mais o forte apetite dos investidores no mercado imobiliário português", diz Eduardo Craveiro Lopes, "senior asset manager" da M7, citado no comunicado.


Ver comentários
Saber mais Jumia Porto Tech Center Crédito Agrícola M7 Real Estate Porto Património Crescente Jumia imobiliário
Outras Notícias