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NorteShopping investe oito milhões numa Galleria de luxo e cria mais 120 empregos

O maior centro comercial do Norte comemora hoje o seu 22.º aniversário com a inauguração de um novo espaço, onde estão duas dezenas de marcas “premium”, e que assinala a conclusão da expansão do “shopping”, num investimento que totalizou 77 milhões de euros e criou mais 800 empregos.

Rui Neves ruineves@negocios.pt 21 de Outubro de 2020 às 11:50
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A conclusão da ampliação do NorteShopping, iniciada em 2017 e que envolveu um investimento de 77 milhões de euros, é hoje assinalada com a inauguração da sua última fase de expansão.

 

Trata-se de um novo espaço "mais exclusivo" chamado Galleria, onde estão marcas posicionadas na fronteira do mercado de luxo.

 

Com uma área bruta locável de quase três mil metros quadrados, ocupando um espaço de cerca de cinco mil metros quadrados, o Galleria implicou um investimento de oito milhões de euros, revelou Alexandre Fernandes, responsável pela área de gestão de ativos da Sonae Sierra, esta quarta-feira, 21 de outubro, na apresentação da nova zona comercial.

 

O Galleria corporiza "um conceito inédito, disruptivo e inovador em Portugal", enfatizou o mesmo gestor.

Com 18 lojas e quatro quiosques, no Galleria, que é inaugurado no dia em que o NorteShopping comemora o seu 22.º aniversário, estão marcas como a Furla, Hugo Boss, Polo Ralph Lauren, Gant, Adolfo Dominguez, Roberto Verino, Maybach, Twin-Set, Max Mara WeekEnd, Elements, Arcádia, Tommy Hilfiger, Claudie Pierlot, Sandro e Maje.

 

No caso da Twin-Set, Claudie Pierlot e Maybach, são marcas que "entram pela primeira vez em Portugal através do NorteShopping", enquanto outras como a MaxMara Weekend, Sandro e o bar de champanhe Bubbles&Pearls "apresentam o seu primeiro conceito adaptado a um centro comercial", revelou Jorge Morgadinho, administrador responsável pela área de serviços de desenvolvimento da Sonae Sierra.

Mas nem todas estas lojas vão abrir amanhã, primeira dia de funcionamento do Galleria. A abertura da Furla só deverá acontecer em novembro, enquanto a Maje, a Sandro e Claudie Pierlot têm abertura marcada para dezembro, e a Polo Ralph Lauren para janeiro do próximo ano.

 

O novo espaço de luxo do NorteShopping, localizado no primeiro piso, ocupa a antiga zona de cinemas do centro comercial, que passaram para o segundo piso.

Ao Negócios, Alexandre Fernandes detalhou que a abertura do Galleria permitiu criar mais 120 postos de trabalho.

No total, a expansão do NorteShopping criou "cerca de 800 novos postos de trabalho".

Entre as principais alterações nesta expansão do NorteShopping, que adicionou 13 mil metros quadrados de área bruta locável, destaca-se o "The CookBook", uma zona de restauração classificada de "terceira geração", e a expansão do primeiro piso, com "um lobby sofisticado e trendy", onde se concentram algumas lojas do grupo Inditex e que implicou a ampliação da Zara, uma das primeiras a nível mundial com o novo "layout".

 

A Sonae Sierra também procedeu à expansão piso térreo do NorteShopping, com a abertura da nova Primark, Swarovski e Swatch, tendo ainda deslocalizado os cinemas para o segundo piso, "com tecnologia de ponta a nível de som e projeção".



(Notícia atualizada às 12:21)
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