Indústria Corticeira Amorim abre nova fábrica nos Estados Unidos

Corticeira Amorim abre nova fábrica nos Estados Unidos

A líder mundial do setor corticeiro inaugura, a 2 de abril, uma nova fábrica nos Estados Unidos, tradicionalmente o seu principal mercado mas que foi destronado pela França no ano passado, num investimento superior a oito milhões de euros.
Corticeira Amorim abre nova fábrica nos Estados Unidos
António Rios Amorim, presidente da Corticeira Amorim.
Jorge Miguel Gonçalves
Negócios 23 de março de 2019 às 10:31

A 2 de abril próximo, a Corticeira Amorim vai inaugurar uma nova fábrica nos Estados Unidos, num investimento total de 9,2 milhões de dólares (cerca de 8,1 milhões de euros), avança o "Dinheiro Vivo", suplemento de economia do JN e DN, este sábado, 23 de março.

 

Localizada no coração da Califórnia, a nova unidade do grupo português constitui o maior investimento imobiliário realizado pela líder mundial do setor corticeiro fora de Portugal.

 

As instalações a inaugurar irão dar corpo à nova sede da Portocork América, onde irão ser concentrados todos os serviços da subsidiária, que foi fundada em 1982, sendo uma das 52 empresas de distribuição que a Corticeira Amorim tem espalhadas pelo mundo.

 

A Portocork America comercializa as rolhas naturais "de alta qualidade" da Amorim nos Estados Unidos tradicionalmente o principal mercado do grupo português, mas que deu o ano passado lugar à França.

 

Dos 763 milhões de euros do volume de negócios registado pela Corticeira Amorim em 2018, o maior alto de sempre, o mercado francês gerou 20% do total, contra 17% dos Estados Unidos, com a desvalorização do dólar a constituir-se como um dos fatores que mais contribuiu para esta descida no "ranking" dos mercados de destino dos produtos do grupo sediado em Mozelos, Santa Maria da Feira.




pub

Marketing Automation certified by E-GOI