Sonae cria líder europeu de cibersegurança com mais de 500 engenheiros

A unidade de investimento em tecnologia do grupo Sonae decidiu criar uma nova holding estratégica, a Maxive Cybersecurity, que irá integrar dois dos principais “pure players” de Managed Secutiry Services Provider na Europa - a espanhola S21sec e a Excellium, com sede no Luxemburgo.
Rui Neves 10 de Dezembro de 2020 às 09:30

Após somar três dúzias de investimentos diretos em empresas tecnológicas espalhadas pelo mundo, tendo ainda esta quarta-feira anunciado a entrada na norte-americana Weaveworks, a Sonae Investment Management (Sonae IM) decidiu juntar a S21sec e a Excellium, duas empresas que controla, numa nova holding estratégica, que terá o apoio de 550 especialistas em cibersegurança em sete países da Europa e da América Latina.

PUB

 

"A Sonae IM decidiu consolidar os seus investimentos em cibersegurança Managed Security Services Provider (MSSP) sob uma única holding, que irá operar como ‘Maxive Cybersecurity’", com a integração da S21sec espanhola e a Excellium, com sede no Luxemburgo, avança o "braço" tecnológico do grupo maiato, em comunicado.

PUB

 

Esta operação "estará concluída no final de 2020 e resultará num dos maiores ‘pure players’ de MSSP da Europa", garante.

PUB

 

A Maxive Cybersecurity "irá construir a sua forte presença local nos seus mercados principais (Espanha, Portugal, Luxemburgo, Bélgica, México) e irá oferecer aos seus clientes os benefícios de um conjunto mais vasto de serviços que alavancam nas melhores práticas e experiência tanto da S21sec como da Excellium, aumentando os serviços de gestão profissionais disponíveis no seu portefólio", realça a Sonae IM.

PUB

 

Para CEO da Maxive Cybersecurity, o comité executivo da nova holding nomeou Simon Church, que apresenta um trajeto profissional de mais de 30 anos na tecnologia e indústria de cibersegurança, tendo ocupado cargos de chefia em organizações como a NTT Com Security, a Vodafone Enterprise Security Services ou a Optiv.

PUB

 

Simon Church tem como missão liderar o processo de integração e o plano de criação de valor ao nível da holding. "É uma grande honra para mim assumir o papel de CEO da Maxive Cybersecurity e estou animado com a perspetiva de enfrentar os desafios e as oportunidades que esta poderosa sinergia traz", afirma o CEO.

PUB

 

De resto, a Sonae IM avança que, a nível local, tanto a S21sec como a Excellium continuarão a operar sob a sua estrutura de gestão atual, liderada por Agustin Muñoz-Grandes e Christophe Bianco, respetivamente, "com um claro foco em manter a posição de liderança de ambas as empresas nos seus mercados locais, além de oferecer aos seus clientes base os novos recursos combinados que resultam desta operação de integração".

PUB

 

"Acreditamos que a fusão de conhecimento, experiência e recursos entre a S21sec e a Excellium será a chave para enfrentar com sucesso os novos desafios e oportunidades que o atual cenário de cibersegurança representa na Europa", enfatiza Carlos Alberto Silva, diretor executivo da Sonae IM.

PUB

 

Já Agustin Muñoz-Grandes, CEO da S21sec,considera que "esta é uma excelente oportunidade para a S21sec crescer, já que fazer parte de um projeto europeu tão poderoso como este nos oferecerá inúmeras oportunidades de expansão".

 

PUB

Na mesma linha, Christophe Bianco e Xavier Vincens, managing partners da Excellium, salientam que, "no seu próprio território, cada empresa conseguiu subir ao topo, liderar o seu mercado, conquistar a confiança dos seus clientes e, agora, unindo forças, não só cresceremos, mas aumentaremos muito a nossa capacidade de gerar valor acrescentado a nível europeu", prometem.

 

Entre as vantagens do Maxive Cybersecurity, a Sonae IM destaca "o aumento dos serviços oferecidos no seu portefólio, que por sua vez serão implementados em todas as localizações do novo grupo empresarial; novas sinergias que conduzirão à maximização dos lucros, melhor gestão junto dos seus sócios ou parceiros fornecedores, bem como perspetivas mais ambiciosas de crescimento e desenvolvimento profissional para as equipas de ambas as empresas".

PUB
Pub
Pub
Pub