Sonae lidera investimento de 18 milhões na israelita Harmonya
Após ter realizado meia dúzia de aquisições na primeira metade deste ano, a Bright Pixel volta a dar corda à dinâmica estonteante de reforço do seu portefólio em negócios de futuro, tendo agora liderado a ronda de investimento Série A de mais de 20 milhões de dólares (18,5 milhões de euros) da Harmonya, uma empresa de software que "está a transformar o mercado de bens de grande consumo (CPG) e retalho com dados de produto gerados por Inteligência Artificial (IA)", garante o braço de investimento em capital de risco da Sonae, em comunicado.
PUB
Com cerca de 50 investimentos diretos, englobando participações em empresas à escala global, desde as fases iniciais às de crescimento, e em áreas estratégicas de negócio como a cibersegurança, "infrastructure software" e tecnologia aplicada ao retalho, a Bright Pixel adicionou a Harmonya, uma startup que tem como missão permitir que retalhistas e CPGs acedam a dados e características granulares associados aos produtos que vendem.
PUB
"A tecnologia da empresa usa IA generativa de ponta e grandes modelos de linguagem (LLM) que processam várias fontes de dados, como por exemplo títulos, descrições, ingredientes e avaliações de consumidores", explica a Bright Pixel, afiançando que a Harmonya tem como clientes "quatro dos dez principais vendedores globais de bens de consumo, assim como alguns dos maiores retalhistas dos Estados Unidos".
A ronda de investimento contou com a participação do investidor existente Israelita Team8, assim como da Arc Investors, J Ventures, Silicon Road Ventures, Allen & Company, LiveRamp e Susa Ventures.
PUB
A Harmonya foi fundada em 2021 em Israel, onde estão 24 das 30 pessoas que emprega actualmente, estando as restantes na sede da empresa, em Nova Iorque.
A ronda agora concluída, que "permitirá à empresa acelerar o investimento em tecnologia e continuar a expandir a sua presença no mercado", eleva o financiamento total da Harmonya para cerca de 25 milhões de dólares (23,2 milhões de euros).
PUB
"Estamos muito entusiasmados por liderar a Série A da Harmonya e apoiar o seu crescimento. Os setores de bens de consumo e retalho são vastos e estão em constante mudança, apresentando inúmeras oportunidades de inovação - especialmente na área de dados de produto, em que as abordagens e tecnologias atuais não correspondem às necessidades das organizações modernas orientadas para dados", afirma Francisco Nunes, da Bright Pixel.
PUB
Para este gestor do grupo português, "a plataforma inovadora da Harmonya posiciona a empresa como um ‘player’ essencial para desbloquear o potencial inexplorado nestas indústrias, aproximando-as da forma como os consumidores percecionam e experienciam os produtos".
Quem pediu o euro digital?
Mais lidas
O Negócios recomenda