Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Apple já tem data para apresentação de novos produtos

A Apple já escolheu a data para a habitual apresentação de setembro, onde habitualmente revela a nova linha iPhone.

Cátia Rocha catiarocha@negocios.pt 07 de Setembro de 2021 às 19:26
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...
A habitual apresentação da Apple vai realizar-se na próxima semana, a 14 de setembro. A cumprir-se a "tradição" criada há já mais de dez anos, são esperados novos modelos de iPhone nesta apresentação.

Os convites para a apresentação foram divulgados esta terça-feira pela tecnológica liderada por Tim Cook, a exatamente uma semana da apresentação. Este ano é esperado o sucessor do iPhone 12, apresentado no ano passado, o primeiro da linha a contar com conetividade 5G.

Desta forma, depois de alterações mais significativas, é esperado que o modelo deste ano tenha pequenas atualizações, nomeadamente a nível de processador e câmara fotográfica.

Além de novos membros na família iPhone - ao longo dos últimos anos a empresa tem vindo a apresentar mais modelos, com diferentes dimensões - são ainda esperadas novidades sobre outros gadgets da Apple, como o smartwatch da Apple, ou sobre a crescente aposta da empresa nos serviços.

Habitualmente, a apresentação de setembro e a consequente chegada de um novo iPhone ao mercado, algumas semanas depois, alavanca as vendas da Apple no final do ano. Uma vez que o ano fiscal da Apple termina em setembro, as vendas feitas nos últimos três meses do ano são incluídas nos resultados do primeiro trimestre: nesse período, o iPhone totalizou vendas de 65,6 mil milhões de dólares, uma subida de 17% face aos 55,9 mil milhões face ao período homólogo.

A apresentação da Apple decorrerá de forma virtual, tal como tem sido feito em ocasiões anteriores devido ao contexto de pandemia. A apresentação arranca às 18 horas de dia 14 de setembro (hora de Portugal continental).
Ver comentários
Saber mais Apple apresentação produtos
Outras Notícias