Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Lucros e receitas da Apple superam previsões e ações disparam em bolsa

As receitas e os lucros da Apple no seu terceiro trimestre fiscal ficaram acima do projetado. O volume de negócios atingiu um valor nunca antes registado pela tecnológica num trimestre terminado em junho.

Com Tim Cook ao leme, as ações da Apple passaram de cerca de 14 dólares em 2011 para 151 dólares, este ano.
Reuters
Carla Pedro cpedro@negocios.pt 28 de Julho de 2022 às 22:29
  • Partilhar artigo
  • ...

A tecnológica liderada por Tim Cook (na foto) reportou esta noite as contas do seu terceiro trimestre fiscal, terminado a 25 de junho, com a empresa a revelar um crescimento face ao mesmo período de 2021 nas linhas de produto iPhone, mas a recuar no Mac e nos wearables, casa e acessórios (como os headphones sem fios AirPods).

  

O volume de negócios da Apple aumentou 1,87% face ao mesmo período do ano passado, para 83 mil milhões de dólares – um recorde para um trimestre terminado em junho. Os analistas esperavam uma faturação de 82,4 mil milhões de dólares.

 

O principal driver das receitas esteve no facto de as vendas do iPhone terem subido 2,8%, quando os analistas previam uma quebra de 2,5%.

 

Já os lucros ascenderam a 19,44 mil milhões de dólares, uma queda de 10,6% face aos 21,74 mil milhões registados um ano antes.

 

O lucro por ação da tecnológica da maçã caiu de 1,30 para 1,20 dólares, quando a expectativa do mercado apontava para 1,16 dólares.

 

O resultado líquido caiu menos do que o esperado, mas foi o pior resultado desde o trimestre terminado em setembro de 2020, antes do lançamento do iPhone para o 5G.

 

Uma vez que as receitas e os lucros ficaram acima do projetado, as ações da Apple estão a ganhar terreno em bolsa. Depois de fecharem a ganhar 0,36% na sessão do horário regular desta quinta-feira, seguem agora a somar mais de 3% no "after hours" de Nova Iorque.

 

A empresa não apresentou um "guidance" formal para o trimestre em curso.

Ver comentários
Saber mais Apple Tim Cook Mac
Outras Notícias