pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Sonae Bri(lh)a nos EUA com “investimento estratégico” após ronda de 34 milhões

A Bright Pixel Capital, braço de investimento em capital de risco do grupo liderado por Cláudia Azevedo, anunciou a entrada na “scaleup” norte-americana de origem israelita Bria, plataforma empresarial de inteligência artificial generativa visual.

Equipa da Bria, empresa de inteligência artificial com investimento da Bright Pixel Capital.
Equipa da Bria, empresa de inteligência artificial com investimento da Bright Pixel Capital. D.R.
14:45

Com cerca de 60 investimentos diretos em todo o mundo, nos segmentos de cibersegurança, tecnologias de retalho e infraestruturas digitais, a Bright Pixel Capital (antiga Sonae IM) soma já oito investidas este ano, a maioria das quais nos Estados Unidos.

Desta vez, ao braço de investimento em capital de risco da Sonae anunciou “um investimento estratégico” na scaleup” Bria, que é apresentada como uma “plataforma líder de ‘visual generative AI’”, que permite às empresas “criarem conteúdo visual de excelência, escalável, assegurando de forma ética os direitos de propriedade intelectual dos autores”, garante a Bright Pixel, em comunicado.

A Bright Pixel não revela valores, adiantando apenas que o investimento constitui uma extensão da ronda de financiamento série B de 40 milhões de dólares (33,8 milhões de euros, ao câmbio atual), fechada em março passado e que foi liderada pela Red Dot Capital, com a participação da Maor Investment, Entrée Capital, GFT Ventures, Intel Capital e In-Venture.

“A Bria está a estabelecer um novo padrão na forma como as empresas criam e distribuem conteúdos visuais”, afiança a Daniela Coutinho, “principal” na Bright Pixel, realçando que, “à medida que a IA se torna cada vez mais omnipresente nas empresas, a tecnologia de ponta da Bria e a sua abordagem ‘legal-first’ tornam-na numa solução indispensável para os negócios, garantindo conformidade com a evolução da regulação de IA”.

Daí que os responsáveis da Bright Pixel “entusiasmados por apoiar a Bria neste momento crítico do seu crescimento, enquanto lidera o caminho na IA generativa responsável”.

De acordo com Pedro Cunha, diretor na Bright Pixel, a tecnologia da Bria “permite transformar o ecossistema de gestão de conteúdos visuais com recurso a IA generativa, respeitando os autores, as suas criações e a privacidade desde a sua origem”.

Para este gestor, a plataforma da Bria “permite às empresas criarem conteúdo visual ‘premium’, colocando a IA generativa responsável no centro da sua atuação”.

“Com o apoio da Bright Pixel, estamos bem posicionados para escalar globalmente na interseção entre criatividade e tecnologia, amplificando o nosso impacto e disponibilizando soluções de IA responsáveis e de excelência, que beneficiam tanto empresas como criadores de conteúdo”, promete Yair Adato, fundador e CEO da Bria.

(Notícia atualizada às 15:03)

Ver comentários
Publicidade
C•Studio