Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

5 coisas que precisa de saber para começar o dia

Esta terça-feira a banca dos EUA começa a divulgar os seus resultados trimestrais, com as contas do Citigroup e do JPMorgan em destaque.

Negócios jng@negocios.pt 14 de Julho de 2020 às 07:30
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...
Citi e JPMorgan dão pontapé de saída nos resultados da banca dos EUA

Arrancou nos Estados Unidos a "earnings season" do segundo trimestre, com a Pepsi a reportar ontem as suas contas. Como já é tradição, cabe agora aos maiores bancos do país divulgarem os seus resultados, com o JPMorgan e o Citigroup a apresentarem os seus números já esta terça-feira. Ao longo da semana seguem-se nomes como o Bank of America, Goldman Sachs, Wells Fargo ou BlackRock.

Dívida ligada ao PIB ainda recebe prémio até setembro

Os aforradores com certificados do Tesouro ainda têm nos meses de julho, agosto e setembro garantido o prémio que acresce à taxa de juro fixa pelo crescimento real do PIB. Mas daí para a frente não há ainda garantia de que consigam recebê-lo. Só saberão em agosto.

Pandemia irá custar 20 a 25 milhões esta época ao Benfica

A pandemia da covid-19 e as restrições impostas, nomeadamente a realização de jogos sem público, terá um impacto "entre 20 a 25 milhões de euros" nas contas da SAD do Benfica esta época, indicou ontem o administrador da sociedade anónima do clube da Luz Domingos Soares de Oliveira. Em resposta a questões dos jornalistas após a sessão de apuramento dos resultados da emissão obrigacionista, na qual a SAD encaixou 50 milhões de euros, Soares de Oliveira detalhou que o impacto em termos de receita de bilheteira "é, grosso modo, de um milhão por jogo", pelo que "perdemos cinco milhões de euros".

Lucros das cotadas norte-americanas podem ter caído 45%

Segundo as projeções dos analistas de Wall Street, citados pela CNN, os lucros das cotadas norte-americanas no segundo trimestre deverão ser os mais baixos desde a crise financeira de 2008, sendo antecipada uma queda média de 45%. Também os dados da Refinitiv divulgados pela Reuters apontam para que no segundo trimestre possa ter-se registado a maior queda trimestral dos lucros desde a crise financeira de 2008.

OPEP divulga relatório mensal e comité ministerial reúne-se

A Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP) apresenta o seu relatório mensal com as expectativas mais recentes para o mercado petrolífero. Tem também hoje início a reunião de dois dias do Comité Ministerial Conjunto de Acompanhamento (JMMC, na sigla em inglês) do acordo de redução da produção petrolífera dos países da OPEP e não-OPEP, de onde sairá uma recomendação para o nível de cortes a partir de agosto. Desde 1 de maio que está em vigor uma retirada de 9,7 milhões de barris por dia do mercado por parte da OPEP+ e o mercado está à espera que esse nível seja aligeirado para 7,7 milhões de barris por dia.

Ver comentários
Mais lidas
Outras Notícias