A carregar o vídeo ...
Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

5 coisas que precisa de saber para começar o dia

Esta quinta-feira o INE divulga as estatísticas das rendas da habitação nos primeiros seis meses do ano. Já o presidente da Fed, Jerome Powell, comparece perante o Senado para falar sobre as medidas de alívio do impacto da covid-19.

Carla Pedro cpedro@negocios.pt 24 de Setembro de 2020 às 07:30
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...
INE divulga dados das rendas da habitação

O Instituto Nacional de Estatística divulga esta quinta-feira as estatísticas das rendas da habitação ao nível local, referentes ao primeiro semestre de 2020. O INE revela ainda as tábuas de mortalidade em Portugal (desagregação regional 2017-2019).

Powell fala perante o Senado

O presidente da Reserva Federal norte-americana, Jerome Powell, continua a comparecer perante comités do Congresso. Depois de na terça e quarta-feira ter estado presente na Câmara dos Representantes, hoje falará perante o comité da banca do Senado sobre as medidas de alívio do impacto do coronavírus. Powell estará acompanhado do secretário do Tesouro, Steven Mnuchin.

JPMorgan pode ter de pagar mil milhões por manipulação de mercado

O JPMorgan Chase & Co. poderá ter de pagar perto de mil milhões de dólares para encerrar uma investigação – por alegada manipulação de mercado – levada a cabo pelas autoridades norte-americanas relativamente aos futuros sobre metais preciosos e a títulos do Tesouro, referiu ontem a Bloomberg citando três fontes próximas do processo. A potencial resolução deste caso poderá ser anunciada ainda esta semana. As ações do banco encerraram a cair 1,62% para 92,74 dólares na sessão de ontem.

Tesla prossegue em queda

A Tesla encerrou ontem a perder 10,34% para 380,36 dólares. Isto depois de na véspera o seu evento do "Dia da Bateria" ter ficado aquém das expectativas, já que não anunciou uma esperada super-bateria. Alguns analistas do setor automóvel ficaram bem impressionados com os planos da fabricante de veículos elétricos para reduzir o custo da produção de baterias e para fabricar um carro de 25.000 dólares num prazo de três anos – mas não foi o suficiente para ajudar a empresa em bolsa.

Pedidos de subsídio de desemprego em foco nos EUA

Os Estados Unidos reportam a evolução dos novos pedidos de subsídio de desemprego na semana terminada a 19 de setembro. O consenso de mercado estima que as novas solicitações deste apoio estatal na semana passada possam ter ascendido a 843.000 – a acontecer, será uma diminuição ligeira face aos 860.000 pedidos da semana terminada a 11 de setembro.

Ver comentários
Mais lidas
Outras Notícias