pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

IGCP emite obrigações e outras 4 coisas que precisa de saber para começar o dia

A reação aos resultados da Navigator deverá marcar o arranque da sessão em Lisboa. Lá fora os investidores vão continuar atentos às declarações de Jerome Powel.

newsletter cinco coisas 5coisas
newsletter cinco coisas 5coisas
12 de Fevereiro de 2020 às 07:30

IGCP faz leilão de dívida de longo prazo


A Agência de Gestão de Tesouraria e da Dívida Pública (IGCP) vai realizar um duplo leilão de dívida, com maturidades a seis e a 14 anos, com o objetivo de encaixar entre 1.000 e 1.250 milhões de euros. Este será o primeiro leilão de dívida de longo prazo do ano, depois da emissão sindicada de dívida realizada logo nos primeiros dias de janeiro, em que o tesouro português encaixou 4 mil milhões de euros.

 

Navigator reage aos resultados


As ações da Navigator vão estar hoje a reagir aos resultados que a empresa apresentou após o fecho da sessão de terça-feira. A cotada alcançou um resultado líquido de 168,3 milhões de euros em 2019, o que corresponde a uma queda de 25,2% face a 2018, devido à "forte queda dos preços de pasta e redução da procura de pasta e de papel". Os lucros caíram mais do que o esperado pelos analistas, que segundo os dados da Bloomberg apontavam para resultados líquidos de 188,8 milhões de euros.

 

Powell no Senado


Depois do Congresso ontem, o presidente da Reserva Federal vai estar esta quarta-feira no comité bancário do Senado. Os investidores vão continuar atentos às palavras de Jerome Powell, que foram determinantes para os máximos históricos fixados em várias bolsas esta terça-feira. O presidente da Fed afirmou que o banco central está atento aos efeitos do surto de coronavírus, o que dá confiança aos investidores de que a Fed virá ao socorro da mesma economia norte-americana no caso de os efeitos do vírus a atingirem gravemente.

 

OPEP publica relatório mensal


A Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP) publica o relatório mensal, relativo a janeiro, com os dados sobre a procura e a produção da matéria-prima. Isto numa altura em que os preços do petróleo têm sido pressionados pelos receios em torno do coronavírus, que poderá levar a uma quebra da procura. Perante este cenário, a OPEP e os seus aliados acordaram avançar com um corte extraordinário de 600 mil barris por dia. Esta é uma recomendação do comité técnico do cartel, que terá ainda de ser confirmada pelos membros do OPEP+.

 

Responsáveis do BCE participam em Fórum


Os investidores também vão estar atentos às declarações de outros responsáveis de bancos centrais. Philip Lace, economista-chefe do Banco Central Europeu; Gabriel Makhlouf, do Conselho de Governadores do BCE e o presidente da Fed de São Francisco, Mary Daly; participam no Fórum Financeiro Europeu 2020, que decorre em Dublin.

 

Ver comentários
Publicidade
C•Studio