Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Montanha russa da Robinhood continua em Wall Street. Fintech dispara 81%

Após afundar na estreia, títulos chegaram a tocar esta quarta-feira os 85 dólares (com uma subida de 81%), muito acima dos 38 dólares do IPO.

Bloomberg
Leonor Mateus Ferreira 04 de Agosto de 2021 às 16:28
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...
A chegada da Robinhood a Wall Street está a ser uma montanha russa. As ações da fintech tiveram a pior estreia de sempre de uma empresa da sua dimensão, mas as sessões seguintes têm sido de inversão. Após um ganho de 24% na terça-feira, a Robinhood dispara 81% na abertura das praças norte-americanas.

Aquilo que poderia ser um momento de celebração entre os investidores amadores e de validação da corrida às "meme stocks", revelou-se um fracasso. A corretora que ficou conhecida pela corrida deste grupo de investidores a retalho desvalorizou mais de 8% na quinta-feira para 34,82 dólares por ação, abaixo dos 38 dólares com que se estreou na bolsa norte-americana.

Mas esse valor já vai longe. Ao longo de terça-feira, os títulos voltaram a negociar acima do preço da oferta pública inicial (IPO, na sigla em inglês), tendo fechado a sessão com um ganho de 24%. Esta quarta-feira, chegaram a tocar os 85 dólares (com uma subida de 81%) na abertura, estando uma hora e meia depois a valorizar 71% nos 63,32 dólares por ação.

A volatilidade está a marcar as negociações, com quase 40 milhões de títulos a mudarem de mãos. Este é o valor mais elevado após a compra e venda de 102,5 milhões de ações no dia do IPO. Não é clara qual a razão para a subida, mas poderá ser um movimento de correção associado à recente atenção dos pequenos investidores e da guru dos fundos (e CEO of Ark Invest) Cathie Wood.
Ver comentários
Outras Notícias