Leilão de BT adiado devido a problemas no terminal da Bloomberg
O IGCP optou por adiar por uma hora o leilão de dívida de curto prazo que estava agendado para esta quarta-feira.
O leilão de bilhetes do Tesouro (BT) que estava agendado para esta quarta-feira pelas 10:30 foi adiado devido a problemas no terminal da Bloomberg, uma das principais ferramentas de negociação e comunicação de investidores profissionais, que apresentava problemas técnicos. Entretanto, a plataforma já está a voltar à normalidade.
De acordo com uma nota publicada no site da Agência de Gestão da Tesouraria e da Dívida Pública (IGCP) a entidade explica que "devido a problemas técnicos da Bloomberg, que estão neste momento a afetar de forma generalizada os participantes de mercado, o leilão de BT hoje planeado para as 10:30 foi adiado quatro horas para as 14:30, ou até o problema estar resolvido".
Portugal vai hoje ao mercado e o IGCP pretende angariar entre 1.250 a 1.500 milhões de euros a seis e 12 meses. Esta é a segunda emissão de três planeada para o atual trimestre.
Os juros da dívida soberana seguem a agravar-se em toda a linha na Zona Euro esta quarta-feira. A "yield" a dez anos, de referência, das obrigações portuguesas soma 7,2 pontos base para 3,163%, enquanto o juro a seis meses avança 2,5 pontos para 1,970% e a 12 meses recua 0,2 para 1,970%.
*Notícia atualizada com IGCP a indicar que o leilão foi adiado para o início da tarde ou até o problema estar resolvido
Mais lidas