Cronista
Jorge Fonseca de Almeida Economista

Nome: Jorge Manuel Fernandes Fonseca de Almeida

Data Nascimento: 6 de Dezembro de 1959

Jorge Fonseca de Almeida Não aos impostos europeus 01.07.2020 Jorge Fonseca de Almeida
Portugal aceita assim ceder mais uma parcela relevante da sua independência a troco de alguns milhões que serão rapidamente dissipados. Eis como o curto prazo nos vai retirando o futuro, nos vai empurrando para a pobreza e a emigração.
Jorge Fonseca de Almeida Apagar a História? Nunca! 23.06.2020 Jorge Fonseca de Almeida 392
Fica claro que ninguém ao exigir a retirada de estátuas pretende apagar o que quer que seja e muito menos crimes contra a Humanidade. O que se quer é que eles não sejam enaltecidos mas pelo contrário condenados.
Jorge Fonseca de Almeida Estátuas de Esclavagistas devem sair 16.06.2020 Jorge Fonseca de Almeida 2596
Porquê ofender deliberadamente a comunidade negra portuguesa? Porquê ofender as comunidades negras imigrantes? Porquê ofender propositadamente todos os portugueses antirracistas? É sensato que a autarquia deixe essa estátua de pé? Seria preferível retirá-la?
Jorge Fonseca de Almeida Portugal à deriva na Grande Depressão que está aí 09.06.2020 Jorge Fonseca de Almeida 286
Portugal não parece preparado do ponto de vista de se dotar de uma estratégia clara para enfrentar a crise que já se instalou e para resistir à tempestade que aí vem.
Jorge Fonseca de Almeida Pandemia e o disparar descontrolado da corrupção 02.06.2020 Jorge Fonseca de Almeida 430
É, pois, importante que a par do lançamento dos programas de relançamento da economia, que são vitais, o Governo apresente uma estratégia firme de combate à corrupção. Sem isso os fundos públicos e europeus serão desviados em larga escala.
Jorge Fonseca de Almeida Quem conhece a economia portuguesa? 26.05.2020 Jorge Fonseca de Almeida 181
Como explicar que uma maltesa trabalhando para uma empresa inglesa tenha uma melhor visão da nossa economia do que os nossos economistas? E que haja tão poucos economistas portugueses a acertar nas previsões?
Jorge Fonseca de Almeida Campanha Antirracista de Apoio Imediato: reações e apoios 19.05.2020 Jorge Fonseca de Almeida 168
Na verdade o termo antirracista é um termo muito abrangente. Ele inclui todos os que não se consideram racistas e se opõem a essa ideologia ignóbil. Só exclui os racistas, que segundo consta nem existem em Portugal. Seria, pois, um termo virtualmente universal, como o é noutras geografias.
Jorge Fonseca de Almeida Uma campanha meritória 13.05.2020 Jorge Fonseca de Almeida 235
Que aconteceria se outros, por exemplo o Brasil ou a França, fizessem aos nossos emigrantes o que fazemos aos imigrantes que se estabelecem em Portugal?
Jorge Fonseca de Almeida China um exemplo no combate à pandemia 05.05.2020 Jorge Fonseca de Almeida 372
Não querer aprender com os melhores exemplos, recusar os bons concelhos, afastar por razões ideológicas as melhores práticas pode levar, a existir uma segunda vaga ou outra pandemia.
Jorge Fonseca de Almeida A condição pré-existente mais mortífera 28.04.2020 Jorge Fonseca de Almeida 107
Também em vários países europeus se tem verificado que é nos municípios mais pobres e nos municípios habitados pela comunidade negra que mais casos e mortos têm ocorrido.

Marketing Automation certified by E-GOI