Cronista
Jorge Fonseca de Almeida Economista

Nome: Jorge Manuel Fernandes Fonseca de Almeida

Data Nascimento: 6 de Dezembro de 1959

Jorge Fonseca de Almeida O Deutsche Bank terá reforma? 23.04.2019 Jorge Fonseca de Almeida
De 2015 a 2017 o Deutsche Bank pagou de acordo com a Bloomberg mais de 11 mil milhões de dólares de multas e coimas a autoridades judiciais norte-americanas ou inglesas por violar seriamente as leis desses países.
Jorge Fonseca de Almeida A lógica da batata e ser sábio em Portugal 16.04.2019 Jorge Fonseca de Almeida 138
O que propõem não sustenta as pensões no sentido de as garantir por maior montante e maior prazo, bem pelo contrário. Propor a extinção ou a diminuição drástica das pensões em montantes e prazos é exatamente o inverso de sustentabilidade.
Jorge Fonseca de Almeida A Líbia e uma nova vaga de refugiados 09.04.2019 Jorge Fonseca de Almeida 45
Trípoli alberga mais de 1 milhão de pessoas que com o intensificar dos confrontos podem optar, muito compreensivelmente, por se refugiar na Europa, reabrindo dramaticamente o debate sobre este tema sensível num período de eleições para o Parlamento Europeu.
Jorge Fonseca de Almeida As oligarquias meritocráticas 02.04.2019 Jorge Fonseca de Almeida 73
As recentes revelações das profusas relações de parentesco entre os governantes são uma manifestação simultânea de dois fenómenos: do regime em que vivemos, oligarquia meritocrática de tipo pluralista, e do muito reduzido número das famílias da elite que se junta em torno do partido do governo.
Jorge Fonseca de Almeida Invisibilidades 26.03.2019 Jorge Fonseca de Almeida 130
Os media em Portugal parecem afunilar-se e só ter olhos e ouvidos para dois grupos que se complementam e fundem. O dos académicos e o dos políticos.
Jorge Fonseca de Almeida 21 de março o que é? 19.03.2019 Jorge Fonseca de Almeida 147
Urge abandonar o negacionismo e encetar um diálogo social com as organizações antirracistas que leve à criação de políticas de ação afirmativa e anti discriminação em Portugal.
Jorge Fonseca de Almeida As FinTech abrem caminho 12.03.2019 Jorge Fonseca de Almeida 43
Portugal preso num enorme imobilismo e falta de dinamismo dos seus principais empresários e gestores, está a deixar os outros aproveitar as oportunidades. Tão longe estamos do tempo em que o Banco 7, hoje redenominado, foi um dos primeiros bancos diretos no mundo.
Jorge Fonseca de Almeida Energia: estratégia de transportes desastrosa 04.03.2019 Jorge Fonseca de Almeida 119
A generalidade dos países gasta entre 25% e 30% da energia consumida em transportes. Portugal ultrapassa o 40%!! Uma ineficiência completa.
Jorge Fonseca de Almeida Democracia ou "República das Bananas"? 26.02.2019 Jorge Fonseca de Almeida 109
O relatório final do juiz Macpherson concluiu inclusivamente que na polícia Metropolitana de Londres reinava um racismo institucional generalizado que era urgente erradicar, propondo 70 medidas práticas para o fazer.
Jorge Fonseca de Almeida Sinais dos tempos 19.02.2019 Jorge Fonseca de Almeida
Quando vemos uma conhecida empresa americana a abandonar o nosso, e outros países europeus, simultaneamente saudamos a entrada de um concorrente direto chinês. Apesar dos acontecimentos não estarem diretamente ligados entre si, não deixam de ser significativos sinais dos tempos.

Marketing Automation certified by E-GOI