Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Opinião por
Artigos de opinião deste autor

Três candidatos diferentes

12.01.2021

Portugal organiza uma eleição Presidencial mas não assegura o voto por correio à generalidade dos Portugueses. As desculpas sucedem-se, mas não convencem. Bastava ter visto a televisão para se lembrarem de organizar o voto por correio em Portugal.

Portugal no penúltimo lugar europeu

05.01.2021

É tempo de alterar a legislação laboral, fortalecer os sindicatos e deixar cair as empresas improdutivas que só sobrevivem através dos baixos salários que pagam.

Vacinas – Escolhas erradas e contrastes

29.12.2020

Muitas escolhas governamentais são condicionadas por conjunturas internacionais e por constrangimentos externos, mas é nas decisões livres que se vê a verdadeira natureza das elites, a sua índole, os seus valores e a sua atitude perante a vida, a sociedade e os outros.

Queixa-Crime  

22.12.2020

Uma cidadã portuguesa, militante de um partido da esquerda governamental apresentou queixa-crime contra Mamadou Bá por causa de uma citação de Franz Fanon feita em conferência internacional. Parece-me contudo que há aqui um equívoco ou então uma situação de discriminação.

Prioridades erradas no plano de vacinação

15.12.2020

Esperemos que esta petição seja sinal de alerta para o Governo e para os partidos que o suportam no Parlamento. Arrepiar caminho não é defeito, o que é inaceitável é persistir no erro depois de este ser detetado e conhecido.

Morte ao Homem Branco Racista e Colonialista

30.11.2020

Uma intervenção de Mamadou Bá num coloquio internacional citando Franz Fanon num livro prefaciado por Jean-Paul Sartre o laureado Nobel francês desencadeou uma onda imensa de comentários e criticas quer nos jornais quer nas redes sociais e nas rodas de amigos.

Crise e bodes expiatórios

24.11.2020

Não há distribuição de máscaras nas cadeias apesar de múltiplos surtos e centenas de infetados? Sem problema, em breve estarão todos vacinados. Morrem portugueses desnecessariamente? A vacina está ao virar da esquina.

Imensa tristeza

10.11.2020

É preciso, nesta hora de angústia, ter igualmente a coragem de tomar medidas sérias contra a pandemia. Não medidas para "alemão ver" como as que o Governo tomou no fim-de-semana, assentes numa falácia sem sentido: a do contágio familiar.

Medidas tímidas agravam a pandemia

03.11.2020

A produção de vacinas para um número suficientemente alargado de pessoas que permita parar a pandemia não será rápida, pelo que não se exclui uma terceira vaga antes de a vacina chegar a todos.

Ver Mais
Mais lidas
Publicidade
PRÉMIOS EXPORTAÇÃO E INTERNACIONALIZAÇÃO
pub
pub
pub
Publicidade
C•Studio