Cronista
Michael Boskin Economista

Michael Boskin é professor de Economia na Universidade de Stanford e membro da Instituição Hoover e foi presidente do Conselho Económico do presidente norte-americano George H. W. Bush.

Michael Boskin Quem merece créditos pela forte economia dos EUA? 01.11.2018 Michael Boskin
Depois de todos os esforços que Trump tem feito para ligar o seu nome à economia actual, não será fácil para ele transferir a culpa para a Fed, para os democratas ou para qualquer outra pessoa.
Michael Boskin A economia dos EUA e as eleições intercalares 28.08.2018 Michael Boskin
Depois das eleições de Novembro, a forte economia dos EUA pode ser ameaçada por uma escalada da guerra comercial ou pelo espectro de impostos mais altos.
Michael Boskin A quádrupla ameaça de Itália à Europa 01.07.2018 Michael Boskin
Se a recuperação cíclica da Europa não se traduzir em crescimento sustentado a longo prazo, a ameaça quádrupla dos bancos, dívida, reacção anti-imigração e debilidade económica de Itália testarão a resiliência da moeda única - e da integração europeia em geral.
Michael Boskin A guerra da Califórnia contra Trump 18.03.2018 Michael Boskin
À medida que a Califórnia prossegue os seus esforços para contrariar as políticas da administração Trump, podemos questionar-nos se a sua abordagem levará a um desafio constitucional.
Michael Boskin A economia mundial em 2018 28.12.2017 Michael Boskin
Os dois riscos mais óbvios para se ter em atenção são a Europa, onde pode ocorrer uma reviravolta cíclica, e o Médio Oriente, rico em petróleo, onde as tensões podem aumentar mais uma vez.
Michael Boskin Poderá Trump dar a volta à sua presidência? 31.08.2017 Michael Boskin
Para ter sucesso, Trump precisa de demonstrar respeito por pontos de vista opostos razoáveis e reduzir as suas posições mais extremas para aumentar o seu apoio popular.
Michael Boskin Estará a doutrina de Trump a ganhar forma? 11.07.2017 Michael Boskin
Trump vê-se a si próprio como um excelente negociador. Mas resta saber se a sua estratégia de renegociação ou retirada de acordos individuais se tornará eficaz, aumentando ou prejudicando a estabilidade geopolítica.
Opinião As diferenças de Clinton e Trump em termos económicos 16.09.2016 Michael Boskin 33
Os dois candidatos concordam que os gastos em infra-estruturas são elevados. Infelizmente, e apesar de uma parte desses gastos serem responsabilidade do governo federal, nenhum dos candidatos explicou como é que o dinheiro não seria gasto de forma errada na politização ou no clientelismo.
Michael Boskin Deve o Reino Unido abandonar a UE? 10.05.2016 Michael Boskin
O Reino Unido está profundamente ligado pelo comércio ao resto da UE, que representa a maior fatia do total das exportações e importações britânicas, com cada uma a corresponder a cerca de 30% do produto interno bruto (PIB) britânico.
Michael Boskin O que é que a China deve fazer? 03.09.2015 Michael Boskin
Os esforços do governo chinês para conter a recente volatilidade do mercado de acções – as mais recentes medidas proíbem vendas a descoberto e vendas pelos principais accionistas – prejudicaram gravemente a sua credibilidade. Mas os fracassos da política da China não são uma surpresa. Os responsáveis políticos chineses não são os primeiros a gerir mal os mercados financeiros, a moeda e o comércio.