Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Opinião por
Artigos de opinião deste autor

O crescimento económico é a resposta

31.12.2019

Se os ganhos de produtividade forem e continuarem a ser escassos, como alertam os pessimistas, as autoridades nacionais e internacionais devem agir de forma apropriada. Alcançar um crescimento mais rápido a longo prazo deve ser a grande prioridade.

Eleger o futuro económico da América

31.10.2019

Com tantos candidatos ainda em jogo, os investidores e os mercados financeiros parecem aguardar sinais mais fortes sobre o futuro político e os riscos económicos e financeiros consideráveis (mas diferentes) que a vitória de cada um implicaria.

A corrida às eleições para desafiar Trump

03.03.2019

A partir de agora, a melhor coisa que os candidatos democratas têm a seu favor, na ausência de uma crise económica, é o comportamento de Trump, enquanto a melhor esperança de Trump é a agenda política radical de muitos candidatos democratas.

Política, Economia e Carbono em 2019

01.01.2019

Com 2019 a começar, os líderes devem concentrar-se em questões internas básicas, enquanto caminham em direcção a modelos políticos mais flexíveis e descentralizados, capazes de governar populações diversas.

Quem merece créditos pela forte economia dos EUA?

01.11.2018

Depois de todos os esforços que Trump tem feito para ligar o seu nome à economia actual, não será fácil para ele transferir a culpa para a Fed, para os democratas ou para qualquer outra pessoa.

A quádrupla ameaça de Itália à Europa

01.07.2018

Se a recuperação cíclica da Europa não se traduzir em crescimento sustentado a longo prazo, a ameaça quádrupla dos bancos, dívida, reacção anti-imigração e debilidade económica de Itália testarão a resiliência da moeda única - e da integração europeia em geral.

A guerra da Califórnia contra Trump

18.03.2018

À medida que a Califórnia prossegue os seus esforços para contrariar as políticas da administração Trump, podemos questionar-nos se a sua abordagem levará a um desafio constitucional.

A economia mundial em 2018

28.12.2017

Os dois riscos mais óbvios para se ter em atenção são a Europa, onde pode ocorrer uma reviravolta cíclica, e o Médio Oriente, rico em petróleo, onde as tensões podem aumentar mais uma vez.

Poderá Trump dar a volta à sua presidência?

31.08.2017

Para ter sucesso, Trump precisa de demonstrar respeito por pontos de vista opostos razoáveis e reduzir as suas posições mais extremas para aumentar o seu apoio popular.

Ver Mais
Mais lidas
Publicidade
pub
pub
Publicidade
C•Studio